sexta-feira, 31 de julho de 2009

Sua benção virá ao amanhecer‏

Lute com Deus durante a noite porque no amanhecer virá a sua benção! Não existem noites infindáveis nem problemas sem solução. A palavra de Deus afirma que Ele o ajudará ao romper da manhã (Sl 46.5). Creia nisso! O salmista disse a Deus: “Eu, porém, Senhor, clamo a ti; de madrugada a minha oração chega à tua presença” (Sl 88.13). Neste tempo de espera, apresente ao Senhor o seu clamor. Ele está bem ao seu lado. Há mais segurança para você nesta noite escura, junto ao Senhor, do que em plena luz do dia, se você estiver caminhando sozinho. O mundo está em trevas, mas nós temos a luz da vida. Cristo em nós, esta é a grande diferença! Não permita que a sua alma se abata com a opressão desse momento, mas siga o exemplo do salmista. “No dia da minha angústia busco ao Senhor; de noite a minha mão fica estendida e não se cansa” (Sl 77.2). Firme-se na promessa de Deus e mantenha uma atitude de louvor diante desta situação. “E acontecerá que, antes de clamarem eles, eu responderei; e estando eles ainda falando, eu os ouvirei”, diz o Senhor (Is 65.24). Esta é a Sua disposição, por isso o socorro de Deus virá em tempo! A escuridão jamais poderá deter a revelação deste grande amor. Talvez Jacó não compreendesse, num primeiro momento, porque o Senhor queria “quebrar aquele vaso”, por isso ele ofereceu tamanha resistência. Mas posso garantir-lhe que depois de ferido pelo anjo, sua vida nunca mais foi a mesma. Ele saiu daquela experiência no vau de Jaboque como um verdadeiro príncipe de Deus. Reconheça este momento como uma oportunidade de buscar a Deus, mais intimamente, e nesta necessidade Ele se revelará a você de uma maneira nova e surpreendente.

Receba com amor o Espírito Santo

Receba com amor o Espírito Santo! Ele é mais do que um simples representante de Deus. Ele é o Espírito do Grande Eu Sou, o Espírito do Senhor. Ele é tão divino quanto o Pai e o Filho, embora não busque a sua própria glória. Seu ministério na terra é glorificar Jesus Cristo. “Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar”, disse o Senhor (v.14). Entretanto, Ele não pode ser tratado como menor, inferior, uma influência ou simplesmente como o poder divino. Ele é uma Pessoa Santa e, como Deus, Ele não pode ser roubado na adoração, no amor, na fé, confiança, obediência ou submissão. Jesus disse acerca do Espírito Santo: “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo” (v.7). Se pela graça e misericórdia divinas conhecemos a Cristo e fomos salvos por Ele, isso é obra do Espírito. Foi Ele quem abriu os nossos olhos para que pudéssemos vê-lo, nos fez novas criaturas capazes de amá-lo, seguí-lo e serví-lo. Somos totalmente dependentes Dele. Por isso, a melhor maneira de demonstrarmos a Jesus Cristo o nosso amor, é rendendo nossas vidas ao Espírito Santo. Essa rendição só é possível através da oração e do quebrantamento. Busque-O de todo o seu coração. Essa busca determinará o nível de liberdade e abundância com que você viverá. Peça a Ele uma nova unção que o capacite a viver em vitória sobre toda tentação e pecado. Deseje a Sua instrução e Ele encherá a sua mente e coração de sabedoria e entendimento. Mas lembre-se: Ele não se intromete nem força a Sua presença. Ele está bem perto dos que amam a sua companhia e aprenderam a acolher a Sua doce presença.

Uma Visão de alto Impacto


Impacte o mundo com o seu amor! Compartilhe as maravilhas que Deus tem operado em sua vida e faça do seu testemunho uma mensagem de poder e restauração para esta geração. Vá na ousadia do Espírito porque o Senhor é contigo! A mesma unção de conquista que Ele liberou sobre Josué está sobre a sua vida, por isso Ele te diz: “Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; não te deixarei nem te desampararei” (Js 1.5). Esta obra será realizada em sociedade com o Espírito de Deus. Ele colocou diante de nós uma porta aberta para que não fôssemos resistidos em nossa marcha de conquista. A igreja em Filadélfia, citada por João em Apocalipse 3, tinha esta marca de perseverança, mesmo diante das maiores adversidades. O Senhor disse a ela: “Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.” (Ap 3.10). O nome Filadélfia significa na língua grega amor fraternal. Este amor deve ser característico em nosso novo viver. Quando ele está apontado para Deus, provoca uma adoração de alto-impacto que atinge o coração do Pai. Esta adoração sincera e profunda libera o mover do Espírito e um alto-impacto no coração dos crentes em Jesus. Impactados pela graça e favor divinos, eles saem de dentro das quatro paredes do templo para alcançar a vida dos pecadores que estão perdidos sem salvação. Esta é a nossa responsabilidade e vocação: ganhar almas para Jesus. Faça a sua parte. “Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente” (Dn 12.3).

Toque na orla do Rei


Versículo do dia: "“E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?” (Mc 5.30)." Troque o seu grito de desespero por um brado de vitória! Por mais profunda que seja a dor deste momento, Deus tem a solução para o seu problema. Ele está perto e pode ser encontrado por todos aqueles que o buscarem de todo o coração. Está escrito: “Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós” (Tg 4.8). A Bíblia relata a história de uma mulher enferma que durante doze anos permaneceu com uma hemorragia. Embora estivesse enfraquecida fisicamente, ela se fortaleceu no espírito, pelo poder da fé, e deixou a sua casa determinada a encontrar-se com Jesus no meio da multidão. Ela cria que poderia receber um milagre divino através de um simples toque. Afinal, todo o investimento que havia feito junto aos médicos daquela época não lhe garantiu a cura, por isso estava determinada a encontrar-se com o Messias. Embora a multidão dificultasse a aproximação, aquela mulher pensava: “Se eu pelo menos puder tocar a orla de seu manto, certamente, serei curada” (v.28). E foi exatamente o que ela fez. Jesus disse aos seus discípulos: “Alguém me tocou. Eu senti quando de mim saiu virtude”. A mulher, considerada imunda por causa do fluxo de sangue, temia e tremia, mas ela não poderia contaminar Aquele que tinha poder de purificá-la. Jesus aproximou-se dela e confirmou o seu milagre através da fé. “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” (v.34). Você também pode tocar o coração do Rei com a sua oração neste dia. Não importa quem você é ou onde você está. “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (At 2.21). Chame por Ele e você verá a salvação de Deus. Jesus transformará o seu lamento num alegre cântico de livramento!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Qual é o drible mais bonito?

Vários dribles

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1089299-7824-QUAL+E+O+DRIBLE+MAIS+BONITO,00.html

Fonte: Globo.com - Domingo, 26/07/2009 - Esporte Espetacular

Futebol mantém a paz no Haiti

Uma das melhores reportagens de 2009.

Missões de Paz brasileiras são responsáveis por dar esperança ao povo haitiano, através do esporte.

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1089440-7824,00.html

Fonte: globo.com - Domingo, 26/07/2009 - Esporte Espetacular

Missões de Paz

Uma das melhores reportagens de 2009.

Missões de Paz brasileiras são responsáveis por dar esperança ao povo haitiano, através do esporte.

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1089440-7824,00.html

Fonte: globo.com - Domingo, 26/07/2009 - Esporte Espetacular

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Operação Andre Jul/09



No inicio de julho a Comunidade Cristã Reviver através do Pastor Joel desafiou a todos que freqüentam os cultos aos domingo pela manhã, a aderirem a Operação Andre.
André foi um discípulo de Jesus que ganhou muitas almas baseado no texto de João 15.5-7. O intuito e orar todos os dias por 3 pessoas durante um mês, escrevendo um nome em cada fruto e pendurando na arvore, e após um mês, convidá-los para um café da manhã da amizade.

5a. EXPOCRISTO 2009



Em 12 de julho 2009, marquei presença na 5a EXPROCRISTO no Marumby Expocenter - Curitiba - PR.

Visitei a stand do Ministerio Megafone e acompanhei o lançamento do novo CD e DVD ao vivo da banda. Informações para compra do CD ou DVD ao vivo você encontra no site www.ministeriomegafone.com.br

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Encontro de Casais e Noivos


SÁBADO DIA 18/7/09 - AS 19:30

Na Comunidade Cristã Reviver
Av. Iguaçu, 830
Rebouças
Curitiba - PR
Telefone: (41) 3015-7950


Informações com a Equipe do ministério de casais:

Nelmar e Martha Mainardi – 3026-7777 / 9968-5885

Amauri e Jurema Belém – 3335-6272

Pr. Haroldo – 8846-9502

Sábios porcos espinhos

Durante a era glacial muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação resolveram se juntar, e em grupos se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor.

E, por isso, tornavam a se afastar uns dos outros.
Voltaram a morrerem congelados e precisavam fazer uma escolha: Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos.

Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.

Moral da História:
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos.

Fonte: Revisado e divulgado por Silvio Barletta

Cheios da plenitude de Deus!!!‏

Ela está disponível para todos nós na pessoa de Jesus Cristo, “porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade” (Cl 2.9). Olhe para a cruz e você verá este propósito de Deus revelado na pessoa de Seu Filho. Ele tem um compromisso com o homem na sua totalidade (espírito, alma e corpo), por isso enviou Yeshua Há Mashia a este mundo. Ele pagou o preço da nossa redenção, da nossa cura e transformação total e nos fez completamente livres. Isaías disse: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53.4,5). Esta obra redentora é fruto do Seu infinito amor por nós! Portanto, não há dúvidas de que a vontade de Deus é esta: que desfrutemos plenamente de toda a herança física, emocional e espiritual conquistada por Jesus na cruz do Calvário. Além da salvação do espírito, podemos exercer fé em Sua Palavra e desfrutar, através da obediência, de saúde, liberdade, vitória, prosperidade e santidade em todos os aspectos das nossas vidas. “E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Ts 5.23). O evangelho de Jesus Cristo é pleno, por isso a obra do Espírito Santo é completa. Todo mal que dominava a sua vida foi destruído na cruz e já não tem poder sobre você. Tome posse de sua cura completa e diga ao Senhor: “Tu és Jeová Rafá, o Senhor que me sara”. Aproprie-se pela fé da sua herança em Cristo e viva na plenitude da bênção divina.

Portas abertas‏

Apesar das muitas notícias de sofrimento que recebemos sobre os cristãos perseguidos, podemos ver que os ataques, as mortes, a violência em geral acontece, em muitos lugares, devido a um fator: o crescimento do cristianismo. Em vários países, a perseguição tem aumentado porque o número de cristãos também tem crescido. Nossos irmãos não se envergonham do evangelho, e proclamam as boas-novas sem cessar, pois sabem que a mensagem da cruz é poder, e poder para a salvação de muitos.

Na Mauritânia, um professor cristão foi assassinado pelo suposto "crime" de tentar converter muçulmanos ao cristianismo. A al-Qaeda assumiu a autoria do ataque. A família perdoou os agressores, mas pede justiça. Ore para que o nome de Jesus seja glorificado através desta situação.

Dois templos foram incendiados em Zanzibar, devido ao progresso de movimentos cristãos na região. Radicais muçulmanos espalharam panfletos com os dizeres “Não queremos igrejas em nossas ruas” e ameaçaram queimar as casas dos cristãos. Ore para que a paz seja estabelecida.

Leia a entrevista com Joseph Hovsepian, filho de um mártir no Irã. O cristão comenta as manifestações por causa da reeleição de Ahmadinejad e fala sobre a posição da Igreja iraniana em todos esses acontecimentos.

Nossos irmãos contam com nossas orações em favor deles, para que o Senhor possa agir, trazendo paz e justiça em cada situação. Dedique alguns minutos do seu tempo hoje para interceder por aqueles que sofrem, mas que mesmo assim trabalham para que o poder do evangelho alcance a todos.

O Alimento

Reaja regue, cative e alimente-se das coisas que serão eternas na sua vida!

Seu caráter, sua sinceridade, sua honestidade, sua fidelidade, sua humildade, sua intenção de ajudar o próximo, sua responsabilidade com as pessoas e com seu trabalho, seu desejo de amar, sua segurança, suas expectativas, seus ideais, seus princípios, tenha respeito e consideração pelo próximo, confie, acredite, mas não seja fraco, seja forte, não deixe ser passado para trás, fale, saiba ouvir, de sua opinião, seja sempre você!

Aproveite a vida como ela é, faça planos, se errar recomece alcance seus objetivos, valorize seus ideais, busque sempre o conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Qualidades valem pro resto da vida e devem nos acompanhar em todos os momentos!

Jamais ultrapasse os limites dos outros, nunca deixe de aceitar as diferenças das pessoas! Seja sempre você, deixe seus sentimentos fluírem e com isso vai mostrar seu interior......

Acredite em Jesus e dedique seu amor por Deus! Você nunca será abandonado!

Fonte: Silvio Barletta – 17 dezembro 2008.

Cherokees

Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?

O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda noite e não podia remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.

Não podia gritar por socorro, e se passasse a noite toda lá, seria considerado um homem. E também não podia contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.

O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens naturalmente estariam ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo... Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta e nunca removendo a venda.

Segundo os Cherokees, este é o único modo de se tornar um homem. Finalmente após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.

Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo. Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos Deus está olhando para nós, sentado ao nosso lado.

Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que Deus está nos protegendo. Evite tirar a sua venda antes do amanhecer...

Moral da história:

Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele está ausente em sua vida. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.

Vaso Rachado

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.

Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. O perfeito estava sempre cheio dágua ao fim da longa caminhada que ela fazia da fonte até sua casa, enquanto o outro chegava sempre pela metade.

Por um longo tempo, a senhora chegava em sua casa somente com um vaso e meio dágua.

Naturalmente o vaso perfeito se sentia orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito.
Depois de dois anos refletindo sobre a amarga derrota de ser rachado, o vaso falou para a senhora durante o caminho; “Tenho vergonha de mim, porque esta rachadura que tenho me faz perder metade dágua até chegar a sua casa”.

A velhinha sorriu e disse: - Você reparou lindas flores somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e por isso plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todo dia, enquanto a gente voltava, tu as regavas. Por dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar nossa mesa.

Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa. Cada um de nós tem o próprio defeito. Mas é o defeito que cada um de nós que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante.

É preciso aceitar as pessoas como elas são e descobrir o que tem de bom. Portanto, minha princesa 'defeituosa' lembre-se de regar as flores do seu lado do caminho. Sem esquecer que é também 'defeituoso 'quem lhe escreveu esta reflexão!´

Agora vou dar a oportunidade de outros casais manifestarem seus sentimentos e com isso nos ensinar que independente dos problemas estão unidos em busca de uma vida eterna juntos.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Você é muito especial para Deus

Certa feita ao passar perto de um pântano,
Um grupo de turista foi atraído por um irresistível aroma,
curiosos saíram da estrada, para encontrar tão agradável cheiro.
Ao se aproximarem do pântano viu surpresos em meio à lama,
um lindo lírio branco como a neve.
Ficaram observando por algum tempo,
E VIRAM A CAUSA DO AGRADÁVEL CHEIRO,
enquanto o vento batia no lírio o empurrava
contra um espinho e ao ser machucado ele exalava o delicioso cheiro.
As lutas que vem sobre tua vida é como o espinho,
te machuca é verdade,mais as tuas lágrimas e o louvor,
é o suave cheiro que agrada o jardineiro...
Permaneça na fé e na esperança, pois DEUS é teu fiel jardineiro e não vai
te desamparar e nem deixar tua fé morrer,
pelo contrário tua alma vai conhecer um
DEUS maravilhoso e que recompensa aqueles que são provados.

Veja a vida com outros olhos

Normalmente os problemas têm à proporção que nós damos a eles. Jesus Cristo disse que “a candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz” (Mt 6.22). Sendo assim, é possível estar diante de uma situação ruim e enxergá-la de uma forma diferente do mundo, com os olhos da fé. É possível ver luz nas trevas, portas onde não existem saídas e até proveito na provação. Esta é a visão de Deus. Ele viu a glória do firmamento quando a terra estava afundada no caos (Gn 1.2) “Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro” (Is 45.18). Ele não lamentou a condição da terra, Ele a transformou. Quando o homem usou a sua liberdade de escolha e decidiu afastar-se Dele, pecou e lançou-se num abismo de morte, Ele não debruçou sobre o trono para chorar eternamente. Ele despiu-se de Sua glória e enfrentou o inferno, a morte e a cruz para salvar o homem da maldição do pecado. Ele não desistiu da cruz por causa da vergonha ou do sofrimento que ela lhe daria, porque além da cruz Ele contemplava o trono no qual se assentaria para reinar eternamente. As aflições e provações são inevitáveis. Está escrito que “muitas são as aflições do justo, mas de todas elas o Senhor o livra” (Sl 34.19). Encare a vida com fé, maturidade e responsabilidade. Se você não pode escolher tudo o que vai viver, certamente pode escolher como viverá, porque Deus lhe deu o livre poder de decisão. Voltar atrás e desistir de tudo é uma escolha, ser perseverante e lutar pela promessa é uma decisão. Chorar para sempre, coberto de autopiedade, também é uma opção. Mas posso garantir-lhe, este não é o plano de Deus para a sua vida. Lance a luz de Deus em meio à escuridão deste mundo através da sua fé. “Porque tu acenderás a minha candeia; o Senhor meu Deus iluminará as minhas trevas” (Sl 18.28).

Soberana Graça

A graça de Deus nos capacita a viver os Seus sonhos! José aprendeu a interpretar os sonhos do coração do Pai durante uma jornada, da cisterna até o trono do Egito. Ele disse aos seus irmãos: “Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus” (Gn 45.8). Ele reconheceu que a mão do Senhor esteve sobre ele e aprendeu a pensar como Deus pensa. Embora Ele não tenha prazer na nossa dor, permitirá que passemos por algumas circunstâncias difíceis para o nosso tratamento e amadurecimento. Jó sentiu isso na pele e desabafou: “Ah, se eu soubesse onde encontrá-lo e pudesse chegar ao seu tribunal! Exporia ante ele a minha causa, e encheria a minha boca de argumentos. Saberia as palavras com que ele me responderia e entenderia o que me dissesse” (Jó 23.3-5). Desprovidos de qualquer recurso ou segurança nos tornamos mais receptivos e sensíveis ao que Deus está realizando em nossas vidas. Contudo, não permita que o sofrimento endureça o seu coração a ponto de prolongar a sua jornada além do necessário. O povo de Israel fez isso. O que poderia ter sido uma breve viagem, tornou-se uma caminhada para a vida inteira. Deus sabia da opressão que havia em suas mentes e até evitou um confronto direto com os filisteus, logo que saíram do Egito. Ele os guiou por um caminho mais longo para que o medo não os impedisse de prosseguir (Ex 13.17). Mesmo assim, eles recuaram diante da Terra prometida porque os seus pensamentos estavam condicionados à velha vida escrava. Cuidado com a velha maneira de pensar do mundo. Ela certamente irá afastá-lo da vontade perfeita de Deus. Olhe somente para Jesus e siga as instruções da Sua Palavra. Ela é a bússola que o Espírito Santo utilizará para conduzir os seus passos. Hoje, Ele te diz: “Eis que eu envio um anjo adiante de ti, para guardar-te pelo caminho, e conduzir-te ao lugar que te tenho preparado” (Ex 23.20).

A escolha

"Ele escolheu os cravos porque não poderia suportar a eternidade sem a sua presença"
..."E pra provar que esses braços jamais se fechariam, ele fez com que fossem pregados abertos.
Ainda estão assim”.
" Se Deus colocar você na sua bigorna, agradeça. Isso significa que Ele acha que ainda vale a pena remodelar você"

O tempo de cantar chegou

Enxugue as lágrimas dos seus olhos, pois há um futuro cheio de esperança para você. “Não temas, diz o Senhor. Eu sou o teu escudo. O teu galardão será muito grande” (Gn 15.1). O amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo e ele lança fora todo o medo. Levante-se e vá ao encontro daquele a quem ama a sua alma. Ainda que seja noite, busque-o e você O encontrará. Esta foi à atitude da noiva mencionada por Salomão no livro de Cantares (Ct 3). Ela desejava estar com o seu amado, por isso não mediu esforços para encontrá-lo. Ele mesmo declarou: “Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração” (Jr 29.13). Nos textos bíblicos, o noivo é uma figura de Cristo, enquanto, a noiva representa a igreja ou a nossa própria alma. Ela anseia por um encontro com Jesus. Ele diz: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mt 11.28-30). Nós podemos ir ao Seu encontro, conscientes de que Ele não nos rejeitará, antes, nos receberá em seus braços de amor. Embora existam pessoas que nos odeiem, nos rejeitem e se afastem de nós quando mais precisamos delas, Ele nos ama, nos aceita como somos e nunca nos abandona. “Esta é a voz do meu amado; ei-lo aí, que já vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros” (Ct 2.8). Ele está esperando pela alma ferida, cansada e sobrecarregada para aliviá-la de todos os seus fardos e temores. “A figueira já deu os seus figos verdes e as vides em flor exalam seu aroma; levanta-te, meu amor formoso e vem”, diz o Senhor (v.13). Atenda este chamado! Este é o tempo da restauração de todas as coisas. Entregue o seu coração e a sua vida nas mãos do Amado e celebre a sua vitória. Onde havia apenas sequidão já aparecem as flores na terra, “porque o tempo de cantar chegou” (Ct 2.12).

Não de lugar ao inimigo

Conta uma história que um jovem ficou surpreso ao receber em sua casa a visita de Jesus Cristo. Muito feliz, o rapaz convidou o Mestre para entrar e sentar-se em sua sala. Ele aproveitou a oportunidade para afirmar a sua fé no Senhor e disse que esperava Dele algumas respostas de oração que pareciam atrasadas. Antes de dizer-lhe o porquê disso, Jesus fez menção de entrar em seu quarto, mas ele desesperado, impediu-O, porque havia lá algumas revistas que não podiam ser vistas por Jesus. Surpreso, ele ouviu alguém batendo fortemente na janela do quarto. Era o diabo, que por pouco, não conseguiu entrar. Cansado por tentar impedi-lo, o jovem foi informado que Jesus queria visitar a sua cozinha. Aflito, ele tentou impedi-lo porque na geladeira havia algumas bebidas que ele preferia que Jesus não visse ali. Na mesma hora, o rapaz ouviu alguém esmurrando a porta da cozinha, tentando arrombá-la. Era o diabo outra vez. Por pouco ele não conseguiu invadir a casa. Atormentado e cansado, o jovem disse: “Jesus, eu não entendo porque o diabo tenta entrar em minha casa se o Senhor está aqui? Porque o Senhor não me ajuda? Estou cansado de lutar sozinho”. Jesus explicou-lhe que o diabo procura legalidades na vida do homem para que possa afligi-lo e tenta manter estes pontos de contato em seus corações para que eles permaneçam vinculados a ele, tornando legal a sua obra inimiga. Se não houver espaço ele não poderá estabelecer o seu mal (Pv 26.2). Por isso, não dê lugar para ele, instruiu-lhe o Mestre. Feche todas as brechas por onde ele possa encontrar passagem. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação”, disse Jesus (Mc 14.38). Aquele jovem arrependido confessou a Jesus o seu pecado, lançou fora de sua casa aquelas revistas e todas as bebidas e foi perdoado. Quando o inimigo tornou a bater, Jesus Cristo foi atender. Sem legalidade, o inimigo foi repreendido e fugiu, desesperadamente. “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tg 4.7).

Mantenha os olhos na promessa

Deus possui os meios certos para realizar os Seus propósitos mesmo quando tudo parece perdido. Ele fez uma promessa a Abraão e mesmo contra as circunstâncias, Ele afirmou: “Sabe com certeza que a tua descendência será peregrina em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos; sabe também que eu julgarei a nação a qual ela tem de servir e depois sairá com muitos bens” (Gn 15.13,14 – itálicos do autor). Você pode estar muito consciente de um fato, seja ele bom ou mau, mas acima de tudo, precisa ter certeza de que Deus é fiel. No caso de Abraão, Ele empenhou a Sua palavra e prometeu a libertação do seu povo. Mesmo que o inimigo resistisse à sua ordem, Ele garantiu-lhes o livramento e foi o que aconteceu. Faraó perseguiu o povo hebreu e os encurralou diante do mar. Para os hebreus parecia o fim da linha. Desesperados e incrédulos, eles preferiram entregar-se aos seus opressores e morrer em suas mãos (Ex 14.12). Lembre-se, porém, que Deus tem um caminho no meio das impossibilidades e não deixará frustrar os propósitos do Seu coração. Moisés disse ao povo: “Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis. Então disse o Senhor a Moisés: Dize aos filhos de Israel que marchem” (vs.13-15). Esta ainda é a ordem divina. Mesmo que aos seus olhos tudo pareça perdido, saiba que existe um Deus vivo que é poderoso para mudar a sua sorte. Jó passou pelos piores sofrimentos que a vida pode apresentar a alguém e chegou ao pó. Ele perdeu quase tudo, menos a paciência e a esperança. Ele declarou: “Bem sei eu que tudo podes e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido” (Jó 42.2). O Senhor virou o cativeiro de Jó e acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía (v.10). Este o tempo da sua restituição!

Livres pela confissão

Há um caminho de oração que devemos percorrer para estar na presença de Deus. Ele é digno de ser adorado porque é o único Deus verdadeiro. Devemos adentrar por Suas portas com ações de graças e com hinos de louvor. Observe o Tabernáculo de Moisés no Velho Testamento e você aprenderá a aproximar-se do Pai com as motivações corretas. No átrio do Senhor há cânticos de alegria porque Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, abriu um novo e vivo caminho mediante o Seu sangue para o acesso de Seus filhos à presença de Deus. Louve-o e adore-o por tudo o que Ele é, fez e faz por Seu povo. Dê um passo além, e adentre o Santo lugar, onde as lâmpadas do candelabro estão acesas junto aos pães da preposição (Ex 25.30). Lave-se na revelação da Palavra e alimente-se da verdade divina. No caminho da oração, este é o lugar da confissão. Entre as mais fortes e profundas confissões de pecados registradas na Bíblia, certamente está a oração de Davi no Salmo 51. “Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado. Pois eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim” (vs.1-3). Davi havia sido confrontado pelo profeta Natã por causa do seu adultério com Bate-Sebá e pelo assassinato de seu marido Urias. Sua alma estava coberta de vergonha e desespero, por isso ele clamou: “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário” (vs.10-12). Ao aproximarmos-nos da Majestade, curvemos-nos diante Dele em completa humildade para pedir: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno” (Sl 139.23,24).

Embaixadores do Reino

Deus escreveu uma história de conquistas para você! Davi sabia disso quando disse: “no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim. Quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos!” (Sl 139.16,17). Não tente convencê-lo de que o seu plano é melhor porque ninguém conhece o seu coração como Ele. Permita que o Espírito Santo guie a sua vida como Ele planejou. “Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão” (Jr 18.6). Se Ele quer usar este vaso para a Sua glória, quem O impedirá. Siga por onde Ele está guiando os seus passos! Sua vontade é boa, perfeita e agradável e todas as coisas cooperam para o bem daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28). Existem pessoas que querem dirigi-lo, quando deveriam ser dirigidas por Ele. Ao invés de seguí-lo, querem mostrar-lhe o caminho. Filipe poderia ter questionado o Seu chamado, mas obedeceu imediatamente, deixando a multidão em Samaria, indo para uma estrada deserta a fim de evangelizar um único homem (At 8.26,27). Jeremias também entendeu a lição que Deus estava ensinando-o, por isso confessou: “Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem é do homem que caminha o dirigir os seus passos” (Jr 10.23). Foi o que Paulo também compreendeu quando percebeu que o próprio Espírito Santo estava impedindo-o de ir para Bitínia. Deus o queria noutro lugar. Ele foi sensível para perceber e aceitar a nova rota (At 16.6-10). Caso você esteja relutando em aceitar a direção divina, pare de teimar com Deus, confesse o seu pecado e renda-se ao Seu comando. Então, não haverá o que temer! Jesus Cristo seguiu a direção do Pai e deparou-se com uma cruz. Ele não temeu a morte porque sabia que Deus havia reservado para Ele um “bem maior”, a ressurreição. Como os apóstolos, testemunhamos: “E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem” (At 5.32).

De que lado você ficará?‏

Tome posição ao lado de Cristo! Ele está convidando a todos os que crêem Nele a se posicionarem e a deixarem o curso deste mundo, abandonando os seus bezerros de ouro. Eles representam tudo àquilo que nos afasta de Deus, tentando seduzir o nosso coração. Houve um dia em que Moisés teve de desafiar o povo hebreu, dizendo: “Quem é do Senhor, venha a mim!” Isso aconteceu porque enquanto Deus entregava nas mãos de Moisés os dez mandamentos, os filhos de Israel festejavam diante do ídolo feito por Arão. As tábuas foram quebradas como uma demonstração da ira divina. Os filhos de Levi atenderam ao apelo e se posicionaram como verdadeiros adoradores do Deus vivo. Eles ouviram o chamado profético e fizeram a sua escolha, preferindo estar com Deus. Nós também podemos escolher de que lado estaremos. Pedro nos exortou a viver da maneira correta, “como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância. Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver. Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo” (1Pe 1.14-16). Fomos chamados por Deus para vivermos uma vida separada. Pedro disse que nós somos propriedade exclusiva de Deus (1Pe 2.9). Este estilo de vida santa ou separada é agradável aos olhos do Senhor porque está associado ao temor dos corações que reverenciam a Sua presença e santidade. O salmista disse: “O Senhor se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia” (Sl 147.11). Jesus Cristo foi enfático ao dizer: “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha”, disse Jesus (Mt 12.30). De que lado você ficará?

As palavras de um amigo

Quando Deus se levanta por um homem, a vitória é certa, mas quando Ele se levanta contra um homem, a batalha está perdida. Do Senhor é a guerra e o rei Davi estava convicto desta verdade. Ele disse ao Eterno: “Para com o benigno te mostras benigno, e para com o homem perfeito te mostras perfeito. Para com o puro te mostras puro, e para com o perverso te mostras indomável” (Sl 18.25,26). Não há como escapar das Suas mãos. Na ignorância de suas mentes e corações, os ímpios diziam: “Com a nossa língua prevaleceremos; são nossos os lábios; quem é senhor sobre nós?” (Sl 12.4). Embora suas línguas fossem envenenadas e escravas do pecado, eles não conseguiam perceber quem era o seu senhor. Incomodado com a hipocrisia, a lisonja, a infidelidade e a traição daqueles que o rodeavam, Davi clamou: “Salva-nos, Senhor, pois não existe mais o piedoso; os fiéis desapareceram dentre os filhos dos homens. Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobre” (Sl 12.1,2). Sua oração e pedido eram justos, mas a verdade é que sempre haverá verdadeiros amigos, mesmo nos tempos mais difíceis das nossas vidas. Judas traiu Jesus, enquanto a maioria dos discípulos preferiu se esconder ou ver de longe os acontecimentos, mas João estava ao pé da cruz junto de Maria, sua mãe. Por isso, “em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão” (Pv 17.17). Confie em Deus e nas suas promessas, pois Ele jamais nos desamparará. “Por causa da opressão dos pobres, e do gemido dos necessitados, levantar-me-ei agora, diz o Senhor; porei em segurança quem por ela suspira” (v.5). Ele é o amigo que chega quando a maioria nos abandona. Suas palavras estão impregnadas de vida e milagres. Davi sabia disso, por isso declarou: “As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada numa fornalha de barro, purificada sete vezes” (v.6). Ainda que o mundo se perca nas suas contaminações, diremos dos filhos de Deus: “Tu os guardarás, Senhor; desta geração os livrarás para sempre”.

A COMPANHIA DE RUACH KODESH

O poder de Deus está no relacionamento! Se você deseja ser cheio do poder do Altíssimo, renda-se totalmente ao Espírito Santo. Ele é a personificação do poder de Deus. O anjo disse à Maria: “Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus” (Lc 1.35). Ele é o nosso Santificador. “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai! O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Rm 8.15,16). Abra o seu coração para um novo e vivo relacionamento com Ele. Dê lugar a Ruach Kodesh (Espírito Santo na língua hebraica) e você terá a plenitude do Altíssimo em sua vida. Mais do que um toque de poder ou uma visitação especial, nós devemos desejar a Sua habitação e plenitude em nós. Ele é o Consolador que Jesus anunciou antes da Sua partida. “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. A saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós” (Jo 14.16-18). Você precisa desta ajuda! “Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Rm 8.26). Não fomos esquecidos ou abandonados. Desde o Pentecostes, o Espírito Santo tem estado conosco, nos capacitando a viver uma vida santa e profética para a glória do nosso Deus. Além de conceder-nos os dons para testemunharmos o poder transformador de Jesus, Ele tem frutificado em nós o caráter de Deus. Dê o máximo de espaço para o Espírito de Deus e Ele envolverá todas as áreas de sua vida com um manto de unção e poder


I made this widget at MyFlashFetish.com.





I made this widget at MyFlashFetish.com.


Publicidade

Publicidade

Pesquisar

Confira noticias da nova filha do Silvio Barletta

EXPOCRISTO

Pequeninos do Jockey - SP