terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Casamento



Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da 'lua-de-mel', para ir ao trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manhã preparado. Como estava acostumado com a casa da mamãe, pensei que acordaria com aquele gostoso cheirinho que vinha sempre da cozinha lá de casa. Olhei para o lado e vi minha esposa, “....”, dormindo profundamente. Feito um anjinho - de pedra!

Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-la. Nada! Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia. O local do trabalho ficava a uns cinco minutos do apartamento que alugávamos. Ao sentar-se à mesa de trabalho, sentindo o estômago roncar, abri a Bíblia no seguinte trecho: *O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles' (Lc. 6:31).* Disse pra mim mesmo: “O Senhor não precisa dizer mais nada”. Lá pelas nove horas da manhã, hora em que se podia tirar alguns minutos para o café. Aproveitei e dei um jeito de ir até o apartamento, não sem antes passar em uma padaria e comprar algumas guloseimas. Preparei o café da manhã e levei na cama para “...”. Ela acordou com aquele sorriso tão lindo!

Estamos para completar Bodas de Prata. Nesses quase vinte e cinco anos de casamento, continuo repetindo esse gesto todos os dias. E com muito amor! Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo. Tenho muito a melhorar, tenho de ser mais santo, mais paciente, mais carinhoso e entender as emoções da minha esposa. Sinto-me ainda longe disso, pois o modelo que estou mirando é Jesus Cristo: “Maridos, amai a vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela” (Ef 5,25). *O matrimônio é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e pedir perdão. A cada dia temos que buscar forças em Jesus, pois sem Ele nada podemos fazer (Jo 15,5).

Quando S. Paulo se despedia dos cristãos em Éfesios, citou uma bela frase de Jesus Cristo: “mais bem aventurado é dar que receber” (At. 20,35). Quando se descobre isso no matrimônio, se descobre o princípio da felicidade. Por que muitos casamentos não têm ido adiante? Porque o egoísmo tomou conta do casal. É o 'cada um por si' que vigora. Estamos na sociedade do descartável: copo descartável, prato descartável, etc. Pessoas não são descartáveis, porém, o que não é descartável precisa ser cuidado para ser durável.

O mundo precisa do testemunho dos casais de que o matrimônio vale a pena! E, para que isso aconteça, é necessário um cuidado amoroso e carinhoso por parte do marido e da esposa. Ambos têm o dever de cuidar um do outro com Renovados gestos de carinho e perdão diariamente. É preciso declarar, todos os dias o amor, em gestos e palavras. A primeira palavra que sempre digo para minha esposa ao iniciar o dia é: 'Eu amo você'. Não é fácil dizer isso às vezes, pois muitas vezes acordo de mal comigo mesmo. Então, faço uma oração pedindo o Espírito Santo e Ele me dá a força do amor para amar aquele dia. Recebo de Deus a força do perdão. Faça isso agora também. Declare seu amor!

Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer o seguinte: “Se você estiver pensando em casar para ser feliz, não se case! Fique como está, solteiro mesmo”. Mas, se sua intenção é casar para fazer alguém feliz, case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo! O segredo da felicidade é fazer o outro feliz! Quem disse isso foi Aquele que mais entende de felicidade: Jesus Cristo.

Fonte: Amigo Erich Germer

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Eu no Twitter



http://twitter.com/silviobarletta


Algumas empresas aproveitam da ferramenta Twitter para aumentar a produtividade.
Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Web ou por SMS.
As atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial, RSS, SMS ou programa especializado. O serviço é grátis na internet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança da operadora telefônica.
Desde sua criação em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou extensa notabilidade e popularidade por todo mundo. Algumas vezes é descrito como o "SMS da Internet".
A estimativa do número de usuários varia, pois a empresa não informa o número de contas ativas. Em novembro de 2008, Jeremiah Owyang estimou que o Twitter tenha de 4 a 5 milhões de usuários. Em maio de 2009, um estudo analisou mais de 11 milhões e meio de contas de usuários.
Em Fevereiro de 2009 o blog Compete.com elegeu o Twitter em terceiro lugar como rede social mais usada (Facebook em primeiro lugar, seguido do MySpace).

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Twitter - 05/agosto/09

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Divulgação Megafone

Estou colaborando na divulgação do 2º CD e DVD ao vivo do Ministério Megafone.

O Ministério Megafone é uma banda formada por jovens compromissados com Deus e em conquistar pessoas com suas canções proféticas, que falam de fé, obediência e amor. Tudo que nossa geração precisa.

O alvo da banda é fortalecer os grupos (redes) de jovens e adolescentes das igrejas brasileiras e se possivel do mundo. Atualmente as músicas atraem todo tipo de publico. O primeiro álbum de sucesso foi lançado em 2007, trazendo como titulo e musica “Fiel até o fim”, desde então, Megafone faz shows em diversos locais do país.

A banda esta a disposição para agendar um mega show de apresentação para os jovens e toda sua igreja.

No aguardo de um contato.
Silvio Barletta
sbabarletta@hotmail.com
41 9964.8091

Veja alguns vídeos:

Clip - Ministério Megafone - Avivamento AO VIVO - Show 25/04/09 - http://www.youtube.com/watch?v=m1wDPaNiIxQ
http://www.youtube.com/watch?v=9ypztbDSmdk

Megafone - Clip - Porque Eu Sou Crente (HQ) - http://www.youtube.com/watch?v=eZnywtdPkFU
http://www.youtube.com/watch?v=0eJDPplWcfM

Fiel Até o Fim - Show de Lançamento do CD - http://www.youtube.com/watch?v=Ri-fCcF-8wk
http://www.youtube.com/watch?v=A2kWxkj0fPw

Megafone em programa da BAND –
http://www.youtube.com/watch?v=dleRS5h6cMs


I made this widget at MyFlashFetish.com.





I made this widget at MyFlashFetish.com.


Publicidade

Publicidade

Pesquisar

Confira noticias da nova filha do Silvio Barletta

EXPOCRISTO

Pequeninos do Jockey - SP