quinta-feira, 13 de maio de 2010

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Emprega São Paulo – Cadastro e Vagas

O Emprega São Paulo é um programa do Governo do Estado de São Paulo que trabalha para facilitar a intermediação de mão de obra entre o empregado e o empregador.

Funcionando através de um sistema online, onde os trabalhadores cadastram seus curriículos e são avisados por e-mail ou celular quando há vagas adequadas a seu perfil, segundo a demanda das empresas cadastradas.

Em maio/2010 o Programa oferece mais de 34 mil vagas de trabalho em todo o estado de São Paulo. São mais de dezesseis mil vagas na região metropolitana, mais de oito mil na capital e quase dez mil distribuidas no litoral e interior do Estado.

Os candidatos devem se cadastrar no site Emprega São Paulo ou, se preferirem, podem comparecer pessoalmente a um dos 207 Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT) munido de RG, CPF e carteira de trabalho. Para conferir o endereço do PAT mais próximo de sua casa clique aqui https://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/imoweb/index.jsp

Fonte: www.empregolandia.com

Dicas e truques facilitam uso do Word

14/11/2003 16h55

Gisele Ribeiro
Renato Rodrigues
Da Redação

Que os editores de texto facilitam a vida do usuário de computador não há dúvida. Mas as versões mais novas vêm com tantos recursos, que muita gente não consegue aproveitar todas as facilidades que o software oferece. Resultado, ou perde-se muito tempo procurando funções para a tarefa desejada ou o documento sai com qualidade bem aquém da esperada.

Dos 15 milhões de PCs no Brasil, 62% deles têm um software de produtividade instalado (aqueles pacotes que incluem planilha de cálculo, programa de apresentação, banco de dados e edição de textos). Desse total de suítes, 62% são o Office, da Microsoft. Por isso, Mundo Digital selecionou 45 dicas que tornam a convivência com o Word -o processador de textos da Microsoft- muito mais fácil. Veja a seguir:

Tem espaço demais:
Para tirar espaços em branco em texto colados do e-mail, use o recurso AutoFormatação:
No menu Formatar, clique em AutoFormatar e dê OK.

Eliminar formatos: Você recebe um documento e ele está cheio CTRL + T e, em seguida, CTRL + SHIFT + B. No Word XP, vá à caixa de estilos da barra de ferramentas Padrão e clique na alternativa "Limpar Formatação".

Copiar sem formatação: Muitas vezes, quando copiamos e colamos um texto, principalmente da Internet, ele vem acompanhado de caracteres estranhos ou formatação esquisita. Como fazer para ter só o texto? Selecione o texto a ser copiado e pressione CTRL + C para copiá-lo. Abra o Word e posicione o cursor no ponto onde será colado o texto copiado. Clique no menu Editar e depois em Colar especial. No campo "Como", selecione a opção "Texto não formatado" e depois clique em OK.

Com a cara do original: Você perde o seu precioso tempo formatando seu documento, escolhendo layout e fontes especiais, daí o envia para o seu chefe pensando que vai impressioná-lo. Só que quando ele abre o documento, nada daquele visual caprichado aparece. O que fazer? Salvar o documento de modo a incorporar nele todas as características originais desejadas. No menu "Arquivo", clique em "Salvar Como" e, na caixa de diálogo, no botão-menu Ferramentas, clique em Opções Gerais (Opções de Salvar, no Word XP). Nas opções que aparecem, marque a caixa "Incorporar Fontes TrueType".

Ganhe tempo na edição: Para selecionar uma frase inteira, aperte a tecla CTRL enquanto clica com o mouse em qualquer ponto da frase. Para selecionar uma palavra, dê um duplo clique de mouse sobre ela. Para passar rapidamente de um documento para outro, pressione CTRL + F6. Para selecionar um parágrafo inteiro, dê um clique triplo em qualquer ponto do parágrafo.

Tranferir objetos: Esta dica do "Guia Info Word" é bastante útil para quem trabalha com edição de textos. "O Word 2000 oferece um recurso para mover de uma só vez múltiplos itens espalhados num documento. Admita que você tem um texto de cinco parágrafos. Ao revisar o que escreveu, você decide que os parágrafos 1 e 3, nessa ordem, devem ser transferidos para o final do texto. Selecione o parágrafo 1 e pressione CRTL + F3. Esse recurso vale para texto e também para outros objetos no documento, como imagens e desenhos".

MAIÚSCULAS e minúsculas: Para transformar as letras de uma palavra em maísculas ou minúsculas, selecione a palavra ou frase desejada e tecle Shift + F3 para alternar entre tudo maiúsculo, tudo minúsculo e só iniciais maiúsculas.
como transformar texto maiusculo em minusculo no Word ?

Salvar tudo: Você tem vários documentos abertos e quer salvar e fechar tudo de uma vez? Então, pressione a tecla SHIFT enquanto clica no menu Arquivo e depois em "Salvar tudo". Para fechar tudo, repita a operação e escolha "Fechar tudo".

Reduzir para caber: Quando redigimos uma carta, um relatório ou outro documento é comum acontecer de algumas poucas linhas correrem para a segunda página. Além do desperdício de papel, não é muito elegante um documento com uma página praticamente em branco. Em vez de perder tempo testando outras fontes ou tamanhos, deixe que o próprio Word resolva o problema. Basta acionar a opção Arquivo/Visualizar Impressão e clicar no botão "Reduzir para Caber"

Copiar num piscar de olhos: Para copiar um texto inteiro dentro de outro não é preciso abrir o documento desejado, selecioná-lo e depois copiá-lo para o outro documento. Você pode fazer isso, claro, se tiver tempo. Mas um modo de fazer isso rapidamente é usando o recurso "Inserir arquivo". Posicione o cursor no ponto do texto onde você deseja inserir o arquivo. No menu Inserir, escolha Arquivo e localize e selecione o documento desejado. Clique em OK.

Arquivo corrompido: Embora seja incomum, pode acontecer de o modelo Normal.dot, em que estão gravadas as configurações-padrão do Word, ser corrompido. Caso isso aconteça, é bem simples consertar o problema. Localize o arquivo (use o Iniciar-Localizar do Windows) e o renomeie para Normal.old. Agora, ao abrir o Word novamente, ele irá criar um novo Normal.dot. Claro que todas as suas configurações (fonte, parágrafo, idioma etc) serão perdidas.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/mundodigital/ultimas/2003/11/14/ult8u770.jhtm

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Cursos Grátis

Cursos grátis online!

SEBRAE

www.ead.sebrae.com.br/hotsite

Curso de línguas grátis

www.livemocha.com

Fonte: Beteu Rodrigues

Apostilas - Tubulação Industrial

Apostilas de Caldeiraria, para baixar gratuitamente em seu computador clique nos sites abaixo:

Nota:
Para abrir estas apostilas em seu PC você precisa do programa "adobe reader 8"

1- Apostila Traçado de Caldeiraria
http://www.4shared.com/file/10695701/38fd5a6/Apostila_Traado_Caldeiraria.html

2- Tubulação Industrial Caldeiraria
http://www.4shared.com/get/27747675/988c0bbd/Tubulacao_Industrial_-_Caldeiraria_SENAI.html

Fonte: Pesquisa no Google

quinta-feira, 6 de maio de 2010

SER MÃE ....

Caminhava com a minha filha de 4 anos, quando ela apanhou qualquer coisa do chão e ia pôr na boca.
Expliquei a ela... para nunca fazer isso. - Mas porquê? - perguntou ela.
Respondi que se estava no chão estava sujo e cheio de micróbios.
Nesse momento, a minha filha olhou-me com admiração e perguntou:
- Mamãe, como você sabe tudo isso? Você é tão inteligente!
Rapidamente refleti, e respondi-lhe:
- Todas as mamães sabem estas coisas. Quando alguém quer ser mamãe, tem que fazer um teste e tem que saber todas estas coisas, senão, não pode ser mamãe.
Caminhamos em silêncio cerca de 2, 3 minutos. Vi que ela pensava ainda sobre o assunto, e de repente disse:
- Ah, já entendi. Se não passasse no teste, você era o papai!
- Exatamente - respondi com um enorme sorriso...

Fonte: um amigo

O bordado‏

Quando era pequeno minha mãe costurava muito. Eu me sentava perto dela e lhe perguntava o que estava fazendo. Ela me respondia que estava bordando.
Eu observava seu trabalho de uma posição mais baixa de onde ela estava sentada, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo, dizendo-lhe que de onde eu estava o que ela fazia me parecia muito confuso. Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente dizia: “Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu bordado te chamarei e te colocarei sentado em meu colo e te deixarei ver o bordado desde a minha posição”.
Perguntava-me porque ela usava alguns fios de cores escuras e porque me pareciam tão desordenados de onde eu estava. Minutos mais tarde escutava-a chamando-me: “Filho, vem e senta-te em meu colo”.
Eu o fazia de imediato e me surpreendia e emocionava ao ver a formosa flor e o belo entardecer no bordado. Não podia crer; de baixo parecia tão confuso. Então minha mãe me dizia: “Filho, de baixo para cima tudo te parecia confuso e desordenado, porém não te ocorria de que há um plano acima. Havia um desenho; só o estava seguindo. Agora olhando-o da minha posição saberás o que estava fazendo”.
Muitas vezes ao longo dos anos tenho olhado para o céu e dito: “Pai o que estais fazendo?” Ele responde: “Estou bordando tua vida.” E eu lhe replico: “Mas está tudo tão confuso; em desordem. Os fios parecem tão escuros, porque não são mais brilhantes?” O Pai parecia dizer-me: “Meu filho, ocupa-te de teu trabalho e Eu farei o meu; um dia te trarei ao céu e te colocarei em meu colo e então verás o plano desde a Minha posição.”

Fonte: Marli Bezerra

A fé que exige atitude‏

A fé verdadeira exige atitude! Por isso, não podemos confundir descanso da fé com passividade espiritual. Você precisa ser espiritualmente agressivo. Jesus disse “desde os dias de João o Batista até agora, se faz violência ao reino dos céus e pela força se apoderam dele” (Mt 11.12). Ele não estava falando de tentarmos alcançar as bênçãos do reino por meio do esforço, do desempenho humano ou da nossa justiça própria. Ele estava se referindo à atitude de fé que se apropria da herança e não aceita o roubo e o domínio do inimigo. Você está disposto a empreender uma batalha contra ele e tomar posse do que é seu? Primeiro, você precisa saber o que foi prometido pelo Senhor. Jesus venceu o diabo usando a espada do Espírito, a Palavra de Deus. “E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mt 4.3,4). Mesmo que o diabo insista, resista e ele fugirá. Segundo, declare que você acredita naquilo que o Senhor falou ao seu coração. A fé sempre deve vir acompanhada da confissão. Paulo disse: “E temos, portanto o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos” (2Co 4.13). Nesta fé, levante-se em autoridade e neutralize o poder do maligno. A unção do Espírito está em você e ela quebra o jugo. Terceiro, ordene em nome de Jesus que o inimigo tire as mãos daquilo que Ele conquistou na cruz para a sua alegria e realização, e quarto, tome posse da sua herança. Hoje Ele te diz: “Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome”.

Fonte: Marli Bezerra

Chegou a tua luz‏

Acerte a sua vida com Deus! Olhe para a profecia de Isaías e veja quão ricas são as promessas de Deus para o Seu povo. É verdade que estas palavras foram direcionadas para os descendentes de Abraão, os judeus. Mas se considerarmos as palavras de Paulo aos gálatas, esta profecia também diz respeito às nossas vidas. Ele disse “Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão”. Para nos incluir neste propósito maravilhoso, Deus entregou o Seu filho unigênito, “para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito” (Gl 3.7,14). Embora o mundo esteja mergulhado em trevas, nós temos a luz de Deus em nós. “Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti” (Is 60.2). Ele glorifica o Seu povo! Se você estava aguardando este romper de Deus, profetizamos que já chegou a tua luz e que neste amanhecer o Senhor encherá o seu coração de alegria e transferirá riquezas para a sua vida. Acerte a sua vida com Ele, porque certas bênçãos, que já estão reservadas para você, dependem da sua consagração. De glória em glória, o Senhor quer que você cresça em todas as áreas, especialmente, na sua vida espiritual. Observe o plano ascendente de Deus no versículo 17: pedra, ferro, bronze, prata e ouro. Em lugar de depressão, Ele te dará plena alegria; em lugar de violência e desolação, Ele te dará salvação e louvor. Os dias de luto vão cessar à luz da Sua presença. “E as tuas portas estarão abertas de contínuo, nem de dia nem de noite se fecharão; para que tragam a ti as riquezas dos gentios, e, conduzidos com elas, os seus reis”. Permaneça ligado à Videira e os seus ramos serão sempre verdes e os seus frutos abundantes.

Fonte: Marli Bezerra

Cuidado com os espinhos do caminho‏

Cuidado com os espinhos do caminho. Na medida em que a Palavra de Deus vai crescendo em sua mente e coração, os espinhos ao seu redor vão crescendo na mesma proporção. A intenção do inimigo não é outra senão sufocar a planta que está crescendo de maneira que ela não venha a dar frutos perfeitos. Durante muito tempo ele nos manteve cativos através de nossos pensamentos, sentimentos e vontades. Esteja certo de que ele não facilitará nem entregará as áreas de seu domínio facilmente. Lembre-se que foi à custa de muitas pragas que Faraó deixou o povo livre. Mesmo assim, ele resistiu e tentou impedir o propósito divino. Este é um tempo de liberdade, prosperidade e crescimento em sua vida. O poder do decreto apostólico está sobre você, por isso a semente prosperará e a terra dará a sua novidade. Contudo, o inimigo fará o possível para que este processo de crescimento seja interrompido. Ele quer que você erre o alvo que é Cristo. Para isso, ele tentará desviar os seus olhos para o mundo e as suas riquezas. Jesus disse na parábola do semeador que os espinhos cresceram junto com as sementes e as sufocaram (Lc 8.7). Ele explicou que a semente que “caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo seu caminho, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição” (v.14). Certo jovem rico procurou Jesus e interrogou-lhe a respeito da vida eterna. Jesus detectou um ídolo em seu coração e disse: “Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me” (Mc 10.21). Ele abandonou Jesus entristecido porque tinha muitas riquezas. Por isso, “conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra” (Os 6.3).

Fonte: Marli Bezerra

Moscas






















Ideias para quem não tem nada pra fazer...

1º Mate umas moscas, mas com cuidado.

2º Deixe ao sol por 1 hora até secarem.

3º Recolha as moscas, pegue lápis e papel...e...deixe a imaginação fluir.
Fonte: Um amigo


I made this widget at MyFlashFetish.com.





I made this widget at MyFlashFetish.com.


Publicidade

Publicidade

Pesquisar

Confira noticias da nova filha do Silvio Barletta

EXPOCRISTO

Pequeninos do Jockey - SP