segunda-feira, 13 de julho de 2009

Vaso Rachado

Uma velha senhora chinesa possuía dois grandes vasos, cada um suspenso na extremidade de uma vara que ela carregava nas costas.

Um dos vasos era rachado e o outro era perfeito. O perfeito estava sempre cheio dágua ao fim da longa caminhada que ela fazia da fonte até sua casa, enquanto o outro chegava sempre pela metade.

Por um longo tempo, a senhora chegava em sua casa somente com um vaso e meio dágua.

Naturalmente o vaso perfeito se sentia orgulhoso do próprio resultado e o pobre vaso rachado tinha vergonha do seu defeito.
Depois de dois anos refletindo sobre a amarga derrota de ser rachado, o vaso falou para a senhora durante o caminho; “Tenho vergonha de mim, porque esta rachadura que tenho me faz perder metade dágua até chegar a sua casa”.

A velhinha sorriu e disse: - Você reparou lindas flores somente do teu lado do caminho? Eu sempre soube do teu defeito e por isso plantei sementes de flores na beira da estrada do teu lado. E todo dia, enquanto a gente voltava, tu as regavas. Por dois anos pude recolher aquelas belíssimas flores para enfeitar nossa mesa.

Se tu não fosses como és, eu não teria tido aquelas maravilhas na minha casa. Cada um de nós tem o próprio defeito. Mas é o defeito que cada um de nós que faz com que nossa convivência seja interessante e gratificante.

É preciso aceitar as pessoas como elas são e descobrir o que tem de bom. Portanto, minha princesa 'defeituosa' lembre-se de regar as flores do seu lado do caminho. Sem esquecer que é também 'defeituoso 'quem lhe escreveu esta reflexão!´

Agora vou dar a oportunidade de outros casais manifestarem seus sentimentos e com isso nos ensinar que independente dos problemas estão unidos em busca de uma vida eterna juntos.

Um comentário:

Pra. Rosa disse...

Silviooooo...vaso é com s e não z!!!



I made this widget at MyFlashFetish.com.





I made this widget at MyFlashFetish.com.


Publicidade

Publicidade

Pesquisar

Confira noticias da nova filha do Silvio Barletta

EXPOCRISTO

Pequeninos do Jockey - SP