segunda-feira, 24 de outubro de 2022

O Sinal - Quando o conselho de pai e mãe já não é mais importante.

O SINAL

Sonhei que você foi preso por um dia, quando ainda estudava, para sair eu tinha de te buscar. O motivo foi ter acertado os seios de uma menina, quando em uma brincadeira você estendeu o braço. Ela te denunciou.

Não quero mais ficar dando murro em ponta de faca, já me machuquei bastante e ainda estou me recuperando das feridas. Quando percebemos que nossos conselhos, já não são mais importantes, é melhor guardá-los.

Melhor não passar o tempo imaginando se tivesse feito essa ou aquela coisa, e poderia estar em uma melhor. Não sou como muitos que dão opinião de momento. Sempre procuro em planejar o destino. Não é agora, mas lá na frente é que aparece o resultado. Não é hoje ou amanhã.

Isso não significa que desejamos o pior para você. A vida é assim, tem momentos que devemos deixar as pessoas tropeçarem em suas próprias decisões. Uma pena.

Cada um tem o direito de escolher a vida que quer viver. Nossa obrigação é entender e aceitar. Mesmo vendo lá na frente que o fracasso é certo. As vendas nos olhos, nos faz não enxergar os passos ruins que estamos tomando hoje, e que terão resultados no nosso futuro.

Hoje o mundo vive dos INFLUENCES e não mais dos conselhos de pai e mãe.

20/10/22

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Feliz Natal e Muitas Bençãos em 2016

Desejo a todos os visitantes

#FelizNataleMuitasBençãosEm2016

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Status


Status é comprar uma coisa que você não quer, com o dinheiro que você não tem, para mostrar para gente que você não gosta a pessoa que você não é!

Pois é, quanta gente perde tempo e dinheiro para aparentar status!
Status é dar mais importância à opinião dos outros em detrimento da nossa.
Penso comigo mesmo que não é pecado querer ter conforto, vestir-se bem, comer e beber em bons restaurantes, ter um bom carro, poder viajar ao exterior para conhecer culturas diferentes, mas desde que isso seja prazeroso a nós mesmos e não como ostentação e demonstração de riqueza.

Rico é aquele que não precisa de mais do que tem para ser feliz. É aquele que tem segurança que essa situação não lhe será tirada no futuro. É aquele que aprendeu ao longo da vida a importância do dinheiro, trabalhando duro para ganhá-lo e que por isso mesmo sabe como bem gastá-lo.

A riqueza pode ser uma prova na vida daqueles que a possuem, quando não sabem usufruí-la ou não se saciam, querendo sempre aumentá-la.

Passar da pobreza à opulência pode ser apenas trocar de miséria.

Por isso, digo àqueles que me procuram pedindo a receita para se tornarem milionários: acumular dinheiro só tem sentido para garantir conforto e padrão de vida. E a segurança de nunca perdê-los.

Isso é previdência privada.

Por: Follador

Sociedade de consumo


A revolução industrial dos século XVIII e XIX proporcionou dois fenômenos que mudaram para sempre o mundo: a migração do campo para a cidade e a substituição da ferramenta pela máquina.

Com esses dois ingredientes nasceu a sociedade de produção industrial e o mercado de consumo no século XX.

Agora, no século XXI, vivenciamos o que o sociólogo polonês Zygmunt Bauman denomina de sociedade de consumo.

Chegamos à chamada pós-modernidade, supervalorizando o material e o simbólico, estabelecendo a lógica consumista em torno das aparências, do hedonismo, do narcisismo, da efemeridade e do individualismo. Aliás, o constante incentivo marqueteiro à aquisição de bens e serviços consolidou mais o ter do que o ser. E a evolução tecnológica acelerou o processo de inovação e a velocidade com que o luxo que compramos vai da loja para o lixo.

Hoje, existem 4 perfis de consumidores:

Perfil 1: adquirem produtos e/ou serviços que não precisam;

Perfil 2: adquirem produtos e/ou serviços que não precisam, com o dinheiro que não tem;

Perfil 3: adquirem produtos e/ou serviços que não precisam, com o dinheiro que não tem,
para impressionar os outros; e

Perfil 4: adquirem produtos e/ou serviços que não precisam, com o dinheiro que não tem,
para impressionar os outros e aparentar o que não são.

Todos nos encaixamos em algum deles. Que pobreza!

Por: Follador

Quem não sabe aonde quer ir não chega nunca


Quando não temos objetivos, quando não sabemos o que queremos ou aonde queremos chegar, não importa o caminho. Se vamos para frente, para trás, para a direita, para a esquerda ou se ficamos parados. Aliás, é o que acontece com a maioria, que vive suas vidas como autômatos. Quem não sabe aonde quer ir, não chega nunca.

Mesmo que eu fosse Deus, amigo ouvinte, e quisesse dar a você algo, eu não poderia, se nem você sabe o que quer.
Muito tempo atrás vi um pastor conversando com um dos seus fiéis dizendo que devemos orar como se tudo dependesse de Deus, mas agir como se tudo dependesse de nós.
Para agir, não podemos sair fazendo coisas atabalhoadamente. Primeiro precisamos refletir, planejar e só então botar o time em campo e fazer a nossa parte para que as coisas aconteçam.
Quando sabemos aonde queremos chegar, vem a estratégia. Acho que já falei aqui umas mil vezes da importância de poupar.
Por que isso é tão necessário? Ora, para você poder realizar a viagem esperada, para comprar a casa sonhada, para, um dia, ter renda para poder parar de trabalhar, ou trabalhar menos, enfim, para fazer do teu tempo o que quiser.
Mas, o mais importante: para nunca depender de bancos. A diferença entre ricos e pobres no Brasil não é dinheiro, mas saber a importância dele no tempo. É saber o significado dos juros.

Por: Follador

Cinco lições sobre investimentos


Paul Merriman, colunista do Market Watch, resolveu compartilhar as melhores lições de investimento para a aposentadoria que aprendeu ao longo da vida.

Um
Ninguém pode saber o futuro. Especialistas que acham que sabem erram feio na maioria das vezes.

Dois
O melhor guia para o futuro é o passado. Ele fornece probabilidades. Se um determinado investimento falhou 90% das vezes, continuará a fazê-lo.

Três
 Concentrar-se nas coisas que podemos controlar. Exemplo: diversificar os investimentos. Uma ação individual de uma empresa, mesmo boa, pode derreter. Já um fundo de ações tem uma perda esperada de apenas 50%. Também devemos conhecer muito os custos, os impostos e a seleção de classes de ativos onde investir.

Quatro
Ter disciplina e controlar as emoções. A maioria dos investidores não tem equilíbrio emocional. Os altos e baixos do mercado levam as pessoas a comprar e vender na hora errada. Logo, depois de decidir no que investir, não perca seu tempo com notícias financeiras ou verificando extratos.

Cinco
99,9% dos investimentos de sucesso tem estratégia defensiva, e não ofensiva. Isso significa, primeiro, evitar a perda do dinheiro, antes de assumir mais riscos.
Nos esportes, há um ditado: o ataque ganha jogos, mas a defesa ganha campeonatos. É o mesmo para os investimentos.”

Por: Follador

terça-feira, 31 de março de 2015

Fim Privilégios dos Políticos e Mudança no Código Penal


Essa foi uma matéria que foi ao ar no jornal Bom Dia Brasil em 27 de março 2015.

Quero destacar aqui, a importância da mudança das cabeças pensantes e o fim dos privilégios no Brasil. Nesse momento se faz necessário a plantação de um modelo político, que quebre o paradigma da corrupção, injustiça e privilégios de políticos em todas as instancias.

Nossas sementes de hoje precisam ter prioridades sociais e combater a “farra” com o dinheiro publico. Desta forma, teremos a longo prazo uma colheita farta de bons políticos e podemos assim, retomar a credibilidade dos nossos representantes.

Acredito na força insistente da nossa Juventude no cenário político Brasileira, é momento de participar do processo e de substituição! Esperamos mudar os princípios, caráter e éticas dos nossos políticos.


Privilégios de Deputados 

O PODER E A POLITICA - MONITOR DE ESCANDALOS NO CONGRESSO 2009




Mudança no Código Penal

Após estuprar e matar esposa com vaso sanitário, homem se entrega à polícia, mas é liberado


.ele foi liberado e responderá o processo em liberdade. "Por ter ser apresentado de forma espontânea e confessado o crime, Paulo poderá responder ao processo em liberdade. No entanto, isto não impede a decretação de uma prisão preventiva", explica o delegado.

Homem que matou ex-namorada no centro de SP se entrega à polícia


Lei Seca é confundida com teste de DNA



O filho de um prefeito, ao passar em uma blitz da lei seca, "cheio do goró " gritou com a Tenente - Você sabe quem é meu pai?

A tenente respondeu: 

Moço, aqui é teste de bafômetro, não é de DNA não...

Ah, bixu brutu! !!!

segunda-feira, 30 de março de 2015

A lei do caminhão de lixo

A lei do caminhão de lixo.

Um dia peguei um táxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando um carro preto saiu de repente do estacionamento direto na nossa frente.

O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro, foi mesmo por um triz! O motorista desse outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.

Indignado lhe perguntei: Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro, a nós e quase nos manda para o hospital?!?! Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo.” Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamento.

À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e às vezes descarregam sobre a gente. Nunca tome isso como pessoal. Isto não é problema seu! É dele! Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo... Respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.

O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragar o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo com você! Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem. A vida é dez por cento do que você faz dela e noventa por cento da maneira como você a recebe! Tenha uma boa semana!

Lembre-se: “livre-se dos lixos!” Por Arnaldo Jabor

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Aprenda a ser Chefe │ Tenha paciência com novos chefes


Não é tão incomum que um novo chefe seja contratado e comece a sua gestão apontando defeitos nos trabalhos dos seus novos subordinados, antes mesmo de entender direito como o trabalho deve ser feito.

Se isso acontecer em sua empresa, certamente você e seus colegas ficarão muito irritados com esse tratamento. A irritação é compreensível, mas a primeira sugestão que eu daria é a mais sensata: tente entender que o novo chefe precisa provar, rapidamente, que a empresa contratou o profissional certo.

De fato, existem chefes que exageram um pouco ao apregoar os eventuais erros que a empresa possa ter cometido antes da chegada dele, o salvador da pátria. Mas, independentemente dessa estratégia, altamente duvidosa, a vida de um novo chefe tem duas fases.

A primeira dura no máximo três meses. Essa é a fase em que o novo chefe pode culpar o passado pelos maus resultados do presente. Durante essa fase, ele até poderá contratar alguns amigos fieis, com o argumento de que o pessoal da casa é meio fraquinho. Poderá até demitir um empregado mais antigo, para mostrar quem é que está no comando. Essas atitudes só demonstram uma coisa: que o novo chefe está inseguro de sua capacidade para liderar a equipe.

Mas, a partir do quarto mês, começa a segunda fase, aquela em que o novo chefe precisará apresentar resultados convincentes no presente, para provar que tem futuro. A experiência prática mostra que a segunda fase é o reflexo da primeira. Via de regra, o chefe que dá certo é o que começa a conquistar a confiança da tropa a partir do instante em que pisa no campo de batalha. E o chefe que dá errado é o que pensa que pode vencer uma guerra lutando contra o seu próprio exército.

Mesmo que parte das críticas que ele esteja fazendo aos subordinados tenha fundamento, o confronto só vai produzir uma equipe sem a necessária motivação para dar o suporte que o novo chefe vai necessitar na segunda fase.

Fonte: Max Gehringer – CBN.
Transcrição dos comentários do Max Gehringer para CBN do dia 10/2/2015, cujo áudio está disponível no site da CBN.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Aprenda a ser Chefe │ Dicas para subir na carreira


Isso ocorre em quase todas as áreas de atuação.


Consulta de um ouvinte que quer subir na carreira: "Por que é tão difícil dar um salto para um cargo de chefia? Faz cinco anos que estou tentando e não consigo. Sou elogiado, meu trabalho é reconhecido, mas na hora de uma promoção, nem sou convidado a entrar na fila de pretendentes. O que está me faltando?"

Boa pergunta. Para quem olha a situação de baixo para cima, os candidatos naturais a uma promoção deveriam ser aqueles que têm mais tempo de casa ou aqueles que apresentam os melhores resultados práticos. Quando isso não acontece, fica aquela impressão de que o promovido é protegido de alguém. Sem dúvida, antiguidade e resultados são levados em consideração, mas são apenas dois dos itens avaliados, de um total de cinco.

O terceiro é a capacidade de liderança. Não a liderança no sentido de mandar, mas de convencer. O líder entre colegas ainda não tem o cargo, mas já ganhou o respeito. Ele é o primeiro a ser consultado pelos colegas quando surge alguma situação nova, e na maioria dos casos, as suas opiniões são ouvidas e as suas sugestões são acatadas. Isso significa que ao ser promovido, ele terá pouca ou nenhuma oposição.

O quarto item é entender e defender o ponto de vista da empresa. Pessoas que ou reclamam muito ou se mantém caladas, dificilmente são promovidas. Pessoas que entendem porque uma decisão foi tomada, mesmo não gostando dela, demonstram que poderão tomar decisões semelhantes quando tiverem cargos de chefia.

E o quinto item é a personalidade. Mostrar que tem opinião própria é bom, discutir com o chefe é saudável, mas perceber o momento em que a opinião do chefe prevalece é essencial. Em outras palavras, esticar a corda da hierarquia, mas nunca permitir que ela arrebente.

E último conselho: é prestar atenção as pessoas que foram promovidas recentemente. O que a empresa viu nelas é o que a empresa verá nos futuros promovidos.

Fonte: Max Gehringer – CBN.
Transcrição dos comentários do Max Gehringer para CBN do dia 04/2/2015, cujo áudio está disponível no site da CBN.

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Resumo da nossa historia de amor │ Silvio Barletta e Débora Amaral

Quando Deus Colocou Débora Amaral no Meu Caminho

💕 Um resumo de como começou uma história de amor

👨‍👩‍👧‍👦 Silvio Barletta & Débora Amaral

 Muitas vezes, em conversas descontraídas com amigos, surge a mesma pergunta:

— Como você conheceu sua esposa?

Pois bem, esta é uma história verdadeira. Um resumo da nossa trajetória, preservando alguns detalhes que pertencem apenas ao casal, mas compartilhando aquilo que considero uma das maiores bênçãos que

Deus me concedeu. 🙏❤️

Minha vida sempre foi marcada pelo trabalho 💼, pela dedicação à família 👨‍👩‍👦 e pela busca constante por crescimento. Filho de uma família simples, mas extremamente batalhadora, fui construindo minha carreira passo a passo.

Eu já carregava a experiência de um casamento anterior, que não deu certo, mas que me trouxe uma das maiores alegrias da minha vida: o nascimento do meu primeiro filho, Filipe. 👦❤️

Naquela época, eu também dedicava grande parte do meu tempo aos cuidados da minha mãe, que enfrentava problemas de saúde. Trabalhando na área de projetos industriais 🏭, atuava no departamento de engenharia da tradicional CICA, em Jundiaí. Muitos ainda se lembram do famoso slogan:

📢 "Se é CICA, bons produtos indica."

Morando em São Paulo e trabalhando em Jundiaí, minha rotina era intensa. Todos os dias enfrentava a Marginal Tietê e a Rodovia dos Bandeirantes.

Eram horas de trânsito 🚗, combustível, pedágios e, após o expediente, ainda havia a faculdade em Alphaville. 📚

Para reduzir o desgaste, passei um período morando em Jundiaí, dividindo um apartamento com uma amiga de trabalho. Nossa convivência era baseada apenas na amizade e no compartilhamento das despesas. Nos finais de semana, voltava para São Paulo para estar com minha mãe e oferecer todo o suporte necessário. ❤️

O tempo passou e grandes mudanças aconteceram. A CICA foi adquirida pela Gessy Lever, que posteriormente se tornou a Unilever Bestfoods. Com isso, a fábrica foi transferida de Jundiaí para Valinhos.

Mais uma vez, precisei reorganizar minha vida. Surgiu então a oportunidade de morar em uma casa em Valinhos, dividindo as despesas com outra amiga que tinha um quarto disponível.

Antes de sair definitivamente do apartamento em Jundiaí, assumi um compromisso com minha amiga Nilza: só deixaria o local quando ela encontrasse alguém para ocupar meu lugar.

E foi exatamente aí que o destino começou a escrever uma nova página da minha história. ✍️❤️

🌅 Em uma tarde comum, voltando do trabalho de Valinhos para Jundiaí, aconteceu algo que eu jamais imaginei.

Ao passar por uma rua próxima ao meu caminho, vi uma jovem atravessando a via.

Era uma linda loira, alta, elegante, de cabelos longos e sorriso encantador.

Como sempre fui um motorista educado 🚗, parei o carro para que ela atravessasse. Enquanto aguardava, não pude deixar de admirar sua beleza.

Por alguns segundos, uma voz interior dizia:

💭 — Vai lá, converse com ela. Ofereça uma carona. Você precisa conhecer essa mulher.

Mas outra voz parecia falar ainda mais forte.

Lembrei das orações da minha mãe, que sempre dizia:

🙏 — Filho, vá com Deus. Que Ele guie seus caminhos.

Então pensei:

💭 — Não. Vou seguir meu caminho.

Continuei dirigindo, sem imaginar que aquele breve encontro mudaria minha vida para sempre. ❤️

Cheguei ao apartamento em Jundiaí e fui avisado pela minha amiga:

🏠 — Hoje uma pessoa virá conhecer o apartamento. Talvez ela fique no seu lugar quando você se mudar.

Concordei, tomei meu banho 🚿, coloquei um perfume e fui descansar após mais um dia de trabalho.

Ao sair do banheiro e olhar para a sala, meu coração quase parou. ❤️

Sentada, conversando com minha amiga, estava exatamente a mesma mulher que eu havia visto atravessando a rua poucas horas antes.

Sim... era ela.

💖 Débora Amaral.

Naquele instante, percebi que algumas coincidências são grandes demais para serem apenas coincidências.

❤️ A mulher que cruzou meu caminho naquela tarde também cruzaria meu coração.

Sentei-me no sofá ao lado da minha amiga Nilza, ouvindo a conversa e trocando olhares com a Débora. 👀💕

Quando o papo terminou, ofereci uma carona para ela, mas, a princípio, ela recusou.

Insisti e disse que já era tarde e que uma garota como ela não deveria andar sozinha naquele horário.

🚗 Acabei levando-a para casa e, a partir daquele dia, nunca mais a deixei sozinha. ❤️

Depois daquele encontro, nunca mais consegui esquecê-la.

O que começou com um simples olhar transformou-se em amizade 🤝, carinho 🥰, cumplicidade 💞, amor ❤️ e na construção de uma linda família. 👨‍👩‍👧‍👦

Vieram os sonhos compartilhados , as conquistas 🏆, os desafios vencidos lado a lado 💪 e as maiores bênçãos das nossas vidas.

👧🧒 Entre elas, nossos filhos, Chrystian Barletta e Julieann Barletta, presentes de Deus que completaram nossa felicidade.

E, junto com Débora, ganhei muito mais do que uma esposa. ❤️

Ganhei uma nova família: sogro, sogra, cunhados, sobrinhos, tios, primos, além dos cachorros 🐶, gatos 🐱, calopsitas 🐦, peixes 🐠 e toda aquela alegria que só uma grande família sabe proporcionar.

Hoje seguimos nossa caminhada 🚶‍♂️🚶‍♀️, construindo novas memórias e escrevendo novos capítulos dessa história que começou de forma tão inesperada.

Olhando para trás, tenho a certeza de que Deus sempre esteve conduzindo meus passos. 🙏

Afinal, naquela tarde eu poderia ter seguido inúmeros caminhos.

Mas Ele escolheu colocar Débora exatamente no meu. ❤️

❤️ Silvio Barletta & Débora Amaral

💍 Casamo-nos em 13 de janeiro de 2001.

💕 Com tolerância às diferenças, companheirismo, amizade, amor e felicidade, seguimos construindo nossa história juntos.

🌹 Te amo hoje, amanhã e para sempre, minha princesa. ❤️

"Algumas pessoas passam pela nossa vida. Outras mudam completamente o nosso destino. Você, Débora, fez as duas coisas. ❤️" 🌹

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

"Há alguma esperança?"


Sempre houveram momentos difíceis na historia. Havia tempo em que  os trabalhos eram difíceis de encontrar. Se você tivesse um trabalho, você não se queixava, porque havia milhões de pessoas que estavam desempregadas. Não havia seguro desemprego e não tinha vale refeição. A família era por si própria. Nestes maus momentos  você tinha que depender de sua família, amigos e vizinhos para sobreviver.

Nós crescemos aprendendo de nossos pais a jogar fora muito pouco. Tivemos que aprender a amar as sobras. Nossa família valorizava o dinheiro. Só comprávamos o necessário para vestir e para a nossa subsistência . O carro que meu pai tinha era de dez anos de idade. Nossa extravagância  era ter um televisor em casa em preto e branco. 

A prosperidade  veio então nos fazer felizes, nossos padrões de comportamento mudaram nosso estilo de vida e trouxeram um turbilhão de novas perspectivas . Encontramos nestes novos estilos de vida recém liberados possibilidades  aparentemente imprevisíveis. Muitas famílias foram desfeitas sob o peso da ganância absoluta e comportamentos desenfreados.  As famílias sem referencias começaram a abundar.  Começou-se  a acreditar que viver de pão e circo como os antigos romanos nos levariam a sermos saciados em nossos mais altos desejos . As coisas passaram nesta virada de  tempo   a ter muito mais valor do que as   as pessoas, as oportunidades para buscar este algo mais tomavam uma projecção desproporcional  nos corações de cada um. Toda reflexão girava em torno   de pensar em si sobre os anos que estão prestes a começar. Muitas resoluções  tomadas sob um espírito que influenciava a mentalidade de todos  simplesmente se movia  de um dia para o outro em níveis jamais vistos.

A cada  ano passado  o funil da vida se apresentava difícil para muitos. As notícias das últimas semanas tem se  apresentam de forma  particularmente perturbadora. Explosões de violência, crises econômicas, e um medo real sobre o penhasco aparente que todos podem estar a enfrentar   nos próximos dias. O futuro parece mais sombrio agora do que parecia há um ano. Não apenas alguns, mas a mairoria das pessoas têm motivos de sobra para parar e pensar.
NÓS QUE CONHECEMOS AO SENHOR... temos de perguntar: o que é que Deus está  falando para o mundo  através destes tempos? o que Ele está dizendo? Em vista da incerteza e da maldade flagrante que nos rodeia, há alguma esperança para a nossa nação nesta hora? Nós estamos ouvindo as indicações de julgamento real e iminente que estão aumentando?  Ou já nos colocamos em um curso irreversível para baixo? Estamos deslizando para o esquecimento e amortecimento de mente? há esperança de fato para nós ? Habacuque era um homem de Deus que viveu no século 7 aC - Muito antes do nascimento de Jesus. Ele viveu durante um tempo de grande agitação. Habacuque fez esses tipos de perguntas a Deus. Deus ouviu e Ele interagiu com o seu servo. Em Habacuque 1: 6 - 12, você sente que Habacuque sabia algo da brutalidade do exército babilônico. Ele sabia que seu país estava à beira do colapso e à beira da destruição.

Se você pensa na política, economia, guerra, ou problemas de saúde, o mundo enfrenta um futuro difícil e doloroso.
Dada a nossa falta de vontade coletiva para mudar nossos caminhos  os eventos atuais anunciam um futuro doloroso que nos rodeia, e é tolice acreditar  que o mundo vigente pode continuar a ser abençoado por Deus .Habacuque escreveu suas palavras proféticas pouco antes da babilônios conseguirem destruir Jerusalém, na metade para o final do século 7 aC . Ele olhou ao redor e viu sua própria nação  fora de controle. Onde quer que ele olhasse , via sua nação  decaindo.  Era um deserto espiritual cheio de maldade e injustiça. Habacuque foi esvaziado de idéias  de esperança, e por isso ele clamou a Deus. alguma esperança para o meu povo e eu?

Ser feliz é saber que Deus ouve quando Seus filhos chamam o seu nome. Deus ouviu Habacuque e Ele respondeu. Este pequeno livro é um grande construtor de confiança para quem tem dúvidas sobre se Deus nos ouve quando chamamos por Ele.
Nestes poucos versos, vemos Habacuque decidir tomar uma visão de longo prazo. No curto prazo, ele honestamente viu que a destruição era inevitável. Ele teve que colocar a sua esperança em algum lugar maior, porque os exércitos já estavam  avançando contra seu povo. Ele escolheu colocar a sua esperança em Deus.
Quando Deus nos encoraja a tomar a visão de longo prazo, é porque Ele nos fala a partir da perspectiva da eternidade.

Nós podemos ver apenas no espelho retrovisor. Nós nunca podemos ver muito longe. Quando tentamos ver à frente, vemos apenas as razões por que devemos entrar em pânico. Quando Deus olha para frente Ele vê mais... Ele está segurando o nosso futuro de forma segura em Suas mãos. Está tudo sob Seu controle. Porque vivemos no aqui e agora, estamos deprimidos . Mas o nosso Deus não está preocupado, nem estressado. No Salmo 42, o salmista também estava enfrentando uma perspectiva  dolorosa. Na verdade, ele disse; eu não posso "sentir" a presença de Deus na minha vida do jeito que eu costumava sentir a Sua presença. Essa é uma queixa freqüente e quase universal. Quem de nós nunca pensou que Deus o havia deixado sozinho? No entanto, enquanto Deus pode parecer distante para você hoje,  a mão firme de Deus está em seus ombros. Voce pode estar experimentando grande ansiedade ,  posso estar preocupado sendo consumido com medos enormes , mas o toque de Deus acalma os nervos e  acalma meus medos.

Quem é que nos acalma e traz paz ? Quando você lê a Bíblia, quem está falando aí ? Você está ouvindo a Sua voz ! A voz que você está ouvindo é a voz de Deus. Através de sua voz e  Sua Palavra O ouvimos e sentimos a sua força, e apenas  confiamos em Sua fidelidade. Isso é o que satisfaz a nossa necessidade de estabilidade, mas também cumpre a nossa necessidade de esperança e paz. Na verdade, Deus diz a Habacuque para esperar, ficar parado, e depois ... esperar um pouco mais. Quem de nós é capaz de esperar pacientemente? Esperar não é nosso forte.

Esperar é uma virtude baseada na confiança. Se o papai chega em casa fielmente todas as noites depois do trabalho, isso significa que você sabe : o papai está voltando para casa. Você pode esperar por ele, porque você confia nele. Mas, se você nunca tem certeza de onde o seu pai é, e se ele virá, é difícil esperar porque você não pode confiar nele. Seu relacionamento com Deus é construído em aprender a confiar . Alguma vez você já contou com a fidelidade de Deus? Você já teve a experiencia que Deus honra a Sua Palavra? Sua força e sua esperança em Deus está mais forte hoje, porque você tem experimentado Suas respostas, Suas intervenções e provisões, e Sua presença. Habacuque ouviu a voz de Deus, ouviu a Sua Palavra, e acreditava que Deus tinha algo a dizer. É por isso que ele estava disposto a esperar pacientemente.

Esperar é uma virtude construída sobre o amor. Lembre-se ; a idéia de esperar  nos  convence de que Deus nos ama e que Ele tem um plano perfeito para as nossas vidas. Nós não vamos correr à frente de Deus. O problema com nossa idéia é que muito poucos estão dispostos a esperar. Amor, amor de verdade, o tipo de amor que vem do coração de Deus, é um poderoso incentivo que nos permite ser capaz de esperar. Habacuque afirmou conhecer e acreditar, mesmo no meio do desastre de que ele podia confiar em Deus.
Porque nós queremos sempre estar no comando de nossas vidas vamos seguir em frente ou vamos correr para o outro lado, mas não queremos esperar. No fundo do nosso coração queremos parecer que estamos fazendo algo. No fundo do nosso coração queremos fazer do nosso jeito.

Ao lermos o texto, parece que Habacuque parecia  ser um homem que está em expectativa. Suas pernas batiam uma na outra seus lábios tremeram. Ondas de fraqueza o varreram . No entanto, ele preferiu esperar. Ainda assim escolheu  ser paciente. Ele sabia que seu Deus, em quem ele havia colocado a sua esperança e confiança o conduziria  pelo vale escuro.
Em alguns aspectos, o verso 17 é um dos versos mais assustadores na Bíblia. Nesse verso, Habacuque reconhecendo que o seu meio de ganhar a vida estava desaparecendo, que sua vida  estava  encolhendo e explodindo, que ele  enfrentaria o vazio e a secura pela frente por se ver sem comida, sem dinheiro e sem meios adequados de vida , mesmo assim ele diz: "eu me alegrarei no Senhor.” Vou ser feliz em Deus, meu Salvador. Hc 3:17-19 "
Esta é  a palavra de Deus para você e para mim hoje. Se estamos diante de um penhasco desconhecido , Deus nos convida a confiar nEle, esperar por Ele, nos  alegrar com o nosso Deus! Especialistas que possuem conhecimento dos deslocamentos do mundo estão vendo a prosperidade em nosso futuro.  Percebemos então que nossos inimigos na verdade  estão dentro. Estamos sendo atacados pelos nossos próprios desejos e nossa própria vontade de ser conduzido ao redor pelo nariz.
Pessoas não regeneradas vão amaldiçoar a Deus nos momentos difíceis e culpá-lo quando a vida correr mal. Eles não vão buscar a Deus, nem se arrepender de seus pecados. Eles não estão dispostos a esperar por Deus. Não permita que seu  coração  seja arrastado pelas vozes que ouvimos gritar tão alto nestes dias. Aprenda a esperar por Deus e deixe Ele trabalhar em sua vida. Então, como podemos incentivar uns aos outros hoje?  Tudo o que realmente possuímos é uma confiança e um amor para com o Deus que se revelou a nós na Bíblia. Nos é dado o privilégio de estar como Habacuque - na posição de um profeta de Deus.
Você será capaz de ficar como Habacuque se você  tiver sua caminhada e sua relação bem estabelecida com Deus. 

Temos uma chance hoje antes das circunstâncias nos alcançarem , podemos  tomar decisões inteligentes neste final de mais um ano. Projetar medidas necessárias para crescer em nosso relacionamento com Deus. Desligue a “midia” e abra sua Bíblia. Comece a ouvir a Deus,  busque Sua face, e  pratique obedecer e andar pela fé a cada dia. Pela graça de Deus e na sua misericórdia, que possamos ter tempo para nos preparar para os dias  que Habacuque falou! Sl 27:14...FELIZ O HOMEM QUE ESPERA PELO SENHOR.

Pr. Luiz Fernando Bandeira

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Experimente crer em Deus

Talvez você já tenha tentado tudo e batido em todas as portas sem êxito. Agora que todos os recursos humanos se esgotaram, o terreno está preparado para receber a semente da fé. O rei Davi cria na fidelidade divina por isso não exitou em pedir a intervenção de Deus no dia da adversidade.

Ele confessou – Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Tal qual o salmista, reconheça que a força do homem é insuficiente e que você precisa do Ajudador. Atenda ao Seu conselho que diz: “Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia” (Sl 34.8). O verbo “provar” utilizado por Davi neste contexto não se refere a “por Deus à prova”, antes, tem o sentido de “experimente crer em Deus e você verá a sua bondade em todas as áreas de sua vida”.

Esta declaração é um convite ao exercício da fé e do louvor permanente. Observe que a seqüência do versículo fala da felicidade, segurança, da paz e confiança que desfrutam aqueles que temem ao Senhor. Ainda que o ataque do inimigo seja contínuo, a ação de Deus é mais poderosa para desfazer todas as suas maquinações.

“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra” (v.7). Creia que a destra do Todo Poderoso garante salvação, assim como a Sua bondade traz livramento e proteção. Observe a história de Daniel quando foi lançado na cova dos leões (Dn 6.20-22). Até o rei que o havia condenado reconheceu que ele era servo do Deus vivo e que a Mão do Onipotente havia dado o livramento contra toda perseguição do inimigo.

Assim, profetizamos que toda conspiração do maligno está sendo desfeita em sua vida pela presença dos anjos do Senhor e que a honra do Altíssimo está sobre a sua vida. O Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre!

A palavra produz fé‏

Ainda que seja o último recurso, Jesus Cristo é suficiente! Leia a história da filha de Jairo e da mulher do fluxo de sangue e você perceberá que um simples toque de fé pode mudar uma história para sempre. Ao que tudo indica as histórias destas duas mulheres estão entrelaçadas pelo tempo. Elas se desenvolveram no mesmo período, porém, em sentido inverso. Enquanto uma nascia para a alegria de sua família, a outra começava a morrer.

A cada ano, a primeira tornava-se mais robusta e a segunda mais fraca. Mas passado doze anos, ambas se deparam com a mesma possibilidade: a morte. Jairo foi ao encontro de Jesus na tentativa de levá-lo à sua casa, a fim de orar pela menina. Contudo, a mulher hemorrágica o deteve em meio à multidão. Segundo os relatos bíblicos, ela viu em Jesus o seu último recurso e mesmo fraca, quase à morte, foi ao Seu encontro à procura de um milagre. Ela havia esgotado todos os seus recursos, sem obter melhora.

Mas quando ouviu falar de Cristo (v.27), ela se encheu de fé e esperança e num esforço incomum, saiu em busca de sua recompensa. “Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal” (vs.28,29). Ela fez exatamente aquilo que o seu coração lhe dizia: “Ao menor contato com o Messias a sua benção se manifestará”.

E o milagre aconteceu! A princípio ela temeu, mas logo superou o medo e fez a sua confissão. Jesus lhe disse: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal” (v.34). Ele ainda falava, quando chegaram alguns da casa de Jairo e lhe disseram: “A tua filha está morta; para que enfadas mais o Mestre?” Jesus, tendo ouvido estas palavras, disse a ele: “Não temas, crê somente” (vs.35,36). Estas palavras são para você!

Dias de restauração‏

Este é o ano da bondade do Senhor! Profeticamente, é o ano da remissão, do perdão e da retribuição divina. O Senhor nos disse: “Sede fortes, não temais; eis o vosso Deus! Com vingança virá, sim com a recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará” (Is 35.4). Desde então, temos profetizado que uma nova unção de cura e de restauração está sobre nós.

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus” (Is 61.1,2). Restauração significa reconstrução, renovação, reparação e restabelecimento. É exatamente isso que Deus está fazendo nestes dias em favor de Seu povo.

Ele reconstruirá através de Sua Palavra e poder as áreas assoladas de nossas vidas, renovará as nossas forças e nos restabelecerá ao lugar de domínio e autoridade que nos pertence. Mas não sairemos do cativeiro de mãos vazias. Haverá reparação e indenização por todos os danos causados em nossas almas. Profetizamos, em nome de Jesus, que haverá transferência de riquezas nestes dias e que o povo de Deus sairá desta batalha levando os despojos de guerra. “Vós sereis chamados sacerdotes do Senhor; comereis as riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis. Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro e terão perpétua alegria.

Pois eu, o Senhor, amo o juízo, aborreço o roubo e toda injustiça; fielmente lhes darei sua recompensa e farei com eles um pacto eterno” (vs.6-8). Celebre o tempo da restauração de todas as coisas porque esta é a vontade de Deus para você.

O alvo perfeito‏

Escolha viver o que se vê apenas com os olhos da fé. Em breve, tudo isso se tornará realidade. A fé é a visão direta da alma. Ela brota num lugar íntimo e secreto do nosso coração, e flui através da nossa vida de pensamentos. Levante os seus olhos e veja.

Os heróis da fé contemplaram aquilo que somente a fé enxerga. Moisés “viu” aquele que é invisível e tomou conhecimento de Sua vontade junto a uma sarça ardente. Ele disse: “Agora, pois, vem e eu te enviarei a Faraó, para que tireis do Egito o meu povo, os filhos de Israel” (Ex 3.10). Moisés havia sido criado na casa de Faraó, entretanto, o propósito divino para o qual ele havia nascido queimava em seu coração. Por isso, ele decidiu qual seria a sua porção nesta terra. “Pela fé Moisés, sendo já homem, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus do que ter por algum tempo o gozo do pecado, tendo por maiores riquezas o opróbrio de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa” (Hb 11.26).

Ele escolheu a melhor parte, a que jamais poderia ser tirada dele. Da mesma forma, o Espírito de Deus nos encoraja a olharmos para o alvo e a caminharmos na plena certeza de que em Cristo está o nosso maior galardão. “Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado à direita do trono de Deus” (vs.1,2). As lutas deste tempo não hão de se comparar com a gloriosa recompensa que está por vir.

domingo, 26 de setembro de 2010

Frases dia da Arvore

Frases para ao Dia da Arvore 21 setembro 2010!

No mundo a gente pensa que é independente, mentira! Somos dependentes do ar. No entanto separamos apenas 1 dia para lembrar daquela que nos permite respirar.Viva e Preserve a Árvore!

Estou grávida e é dia da arvore! Me faz pensar que o milagre da vida acontece, agora só tenho que cuidar...Assim como acontece com a semente das arvores que germinam e frutificam, o milagre aconteceria com ela também, mas como somos dependentes dela,ela é de nós...plantei uma jabuticabeira, vou cuidá-la como cuidarei da minha filha e assim celebrar com mais verde a vida...

Vejo meu filho em contato com a natureza se descobrindo e descobrindo o mundo ao redor,sonhando com o futuro que é incerto, mas esperado,subindo em uma arvore para admirar um ninho cheio de ovos,vendo detalhes que quando crescemos, esquecemos e nesse dia vem para casa com um desenho lindo comemorando aquela que lhe permite viver tudo isso, a Árvore!

Apoio em Projetos de Sustentabilidade

Jungle Juice em Curitiba


Fast-food e Lancheria / Natural e light / Sopas / Restaurantes

Avenida Vicente Machado, 1965
Batel, Curitiba / PR
Telefone(s): (41) 3023-7060

Suco de maçã, açaí, banana e sorvete de coco

http://www.junglejuice.com.br/

Fonte: Silvio Brletta

Confraria da Costela Curitiba-PR


Bons lugares da gastronomia em Curitiba.

Confraria da Costela
Categorias: Churrascaria / Restaurantes

Rua Almirante Gonçalves, 2037/2045
Rebouças, Curitiba / PR
Telefone(s): (41) 3026-1323
Fonte: Silvio Barletta

Delicioso Hambuerger


Em Curitiba voce come um delicioso Cheeseburger Clássico no Madero em Curitiba-PR.

http://restaurantemadero.com.br/maderoburgergrill/destaque.php?id=34


Cheeseburger Clássico, com 180g de pura carne, grelhado em churrasqueira a lenha, agora sai por R$ 16,90, e o Cheeseburguer Junior, com 120g de carne, por R$ 12,90. Venha saborear essas delícias!
Fonte: Silvio Barletta

LORENA LESSA - Gente boa de musica


Voce que gosta de uma boa musica essa é sua oportunidade de conhecer o talento musical de LORENA LESSA.

Cantora - Compositora - Instrumentista

Site: http://www.lorenalessa.com/

www.myspace.com/lorenalessa

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14729060758279293174

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Honrar o Pai garante vida‏

Descanse sob o manto da paternidade de Deus! Quando ouvimos a Sua voz e confiamos em Sua Palavra, Ele confirma em nossas vidas o Seu eterno propósito. Este é o descanso da fé. Se você tem ouvido a voz do Pai e obedecido a Sua instrução, Ele mesmo se responsabilizará pela honra da sua obediência. `A recompensa virá!
Veja o exemplo de Noé. Ele ouviu a voz de Deus e creu Nele sem reservas. Ele é um exemplo para todos os pais que desejam ver as promessas eternas se cumprirem em sua família. Diz a Bíblia que “Noé achou graça aos olhos do Senhor. Noé era homem justo e perfeito em suas gerações. Noé andava com Deus” (Gn 6.8,9). Antes que o juízo de Deus viesse sobre a terra, ele foi avisado.“Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração”, disse o Senhor (Gn 7.1).
Durante a tempestade, ele confiou em Deus para guiar a arca para o seu destino e a sua atitude de fé garantiu a salvação de toda a sua família. “Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé” (Hb 11.7). Confie que o Senhor está cuidando de sua família. “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”, diz o Eterno (Mt 24.35).
Honrar o pai garante vida! Este é um princípio espiritual. “Honra a teu pai, para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra” (Ef 6.2,3). Sabemos que o Senhor virá a qualquer momento, então a nossa salvação será completa.”E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mt 24.37-39). Enquanto você aguarda a promessa da sua vinda, exerça fé em Sua palavra: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa” (At 16.31).
Sua experiência será semelhante a do carcereiro de Filipos, que “na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa” (v. 34). Desejamos a todos os pais felicidades em Cristo Jesus!


I made this widget at MyFlashFetish.com.





I made this widget at MyFlashFetish.com.


Publicidade

Publicidade

Pesquisar

Confira noticias da nova filha do Silvio Barletta

EXPOCRISTO

Pequeninos do Jockey - SP