quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cinco lições sobre investimentos


Paul Merriman, colunista do Market Watch, resolveu compartilhar as melhores lições de investimento para a aposentadoria que aprendeu ao longo da vida.

Um
Ninguém pode saber o futuro. Especialistas que acham que sabem erram feio na maioria das vezes.

Dois
O melhor guia para o futuro é o passado. Ele fornece probabilidades. Se um determinado investimento falhou 90% das vezes, continuará a fazê-lo.

Três
 Concentrar-se nas coisas que podemos controlar. Exemplo: diversificar os investimentos. Uma ação individual de uma empresa, mesmo boa, pode derreter. Já um fundo de ações tem uma perda esperada de apenas 50%. Também devemos conhecer muito os custos, os impostos e a seleção de classes de ativos onde investir.

Quatro
Ter disciplina e controlar as emoções. A maioria dos investidores não tem equilíbrio emocional. Os altos e baixos do mercado levam as pessoas a comprar e vender na hora errada. Logo, depois de decidir no que investir, não perca seu tempo com notícias financeiras ou verificando extratos.

Cinco
99,9% dos investimentos de sucesso tem estratégia defensiva, e não ofensiva. Isso significa, primeiro, evitar a perda do dinheiro, antes de assumir mais riscos.
Nos esportes, há um ditado: o ataque ganha jogos, mas a defesa ganha campeonatos. É o mesmo para os investimentos.”

Por: Follador

Nenhum comentário:



I made this widget at MyFlashFetish.com.





I made this widget at MyFlashFetish.com.


Publicidade

Publicidade

Pesquisar

Confira noticias da nova filha do Silvio Barletta

EXPOCRISTO

Pequeninos do Jockey - SP