quarta-feira, 15 de abril de 2015

Quem não sabe aonde quer ir não chega nunca


Quando não temos objetivos, quando não sabemos o que queremos ou aonde queremos chegar, não importa o caminho. Se vamos para frente, para trás, para a direita, para a esquerda ou se ficamos parados. Aliás, é o que acontece com a maioria, que vive suas vidas como autômatos. Quem não sabe aonde quer ir, não chega nunca.

Mesmo que eu fosse Deus, amigo ouvinte, e quisesse dar a você algo, eu não poderia, se nem você sabe o que quer.
Muito tempo atrás vi um pastor conversando com um dos seus fiéis dizendo que devemos orar como se tudo dependesse de Deus, mas agir como se tudo dependesse de nós.
Para agir, não podemos sair fazendo coisas atabalhoadamente. Primeiro precisamos refletir, planejar e só então botar o time em campo e fazer a nossa parte para que as coisas aconteçam.
Quando sabemos aonde queremos chegar, vem a estratégia. Acho que já falei aqui umas mil vezes da importância de poupar.
Por que isso é tão necessário? Ora, para você poder realizar a viagem esperada, para comprar a casa sonhada, para, um dia, ter renda para poder parar de trabalhar, ou trabalhar menos, enfim, para fazer do teu tempo o que quiser.
Mas, o mais importante: para nunca depender de bancos. A diferença entre ricos e pobres no Brasil não é dinheiro, mas saber a importância dele no tempo. É saber o significado dos juros.

Por: Follador

Nenhum comentário:



I made this widget at MyFlashFetish.com.





I made this widget at MyFlashFetish.com.


Publicidade

Publicidade

Pesquisar

Confira noticias da nova filha do Silvio Barletta

EXPOCRISTO

Pequeninos do Jockey - SP