sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A oportunidade do milagre‏

Cristo está passando por você! Detenha-O. Ele deseja ser interceptado pelas nossas orações e clamores. Tal qual Bartimeu, o cego mendigo, clame: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim” (Mc 10.47). Com certeza, Ele o atenderá. Quando Pedro e os discípulos se dirigiam para Betsaida, foram surpreendidos por uma tempestade. Os ventos contrários ameaçavam afundar o barco e os discípulos estavam aterrorizados. Do alto do monte, Jesus os viu naquela aflição e segundo o relato bíblico, “perto da quarta vigília da noite aproximou-se deles, andando sobre o mar e queria passar-lhes adiante” (v.48). Este detalhe é muito importante. Marcos nos faz pensar em seus registros que Jesus estava passando por ali e os discípulos pensaram que era um fantasma se movendo sobre as águas. Ele disse: “Tende bom ânimo; sou eu, não temais” (v.50). Marcos não registra a experiência de Pedro andando sobre as águas, indo ao encontro de Jesus, mas deixa registrada uma lição muito importante. Deus cria a oportunidade para a realização do milagre, mas depende do homem a iniciativa de buscá-lo. Isaías disse: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Is 55.6). Ele está sempre perto, esperando para ser “achado por nós”. O milagre estava disponível para todos, mas apenas Pedro foi ousado para buscá-lo. Aprenda isso: Deus não tem compromisso com quem espera por milagres, mas com quem busca por Ele. Agora mesmo, Ele está passando por aí. O milagre começa onde você está porque Ele está perto de você. Diga como o salmista: “Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei. A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta” (Sl 63.7,8).

Nenhum comentário:



I made this widget at MyFlashFetish.com.





I made this widget at MyFlashFetish.com.


Publicidade

Publicidade

Pesquisar

Confira noticias da nova filha do Silvio Barletta

EXPOCRISTO

Pequeninos do Jockey - SP