segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Discurso Curso Casados para Sempre - Márcio e a Nímia



Discurso na Formatura do Curso Casados para Sempre da Igreja Batista do Morumbi.

Olá, somos o Márcio e a Nímia, estamos casados há 13 anos.

Quando a minha esposa procurou o casados para sempre, achei desnecessário! Afinal, apesar das turbulências recentes, estávamos num processo de recuperação e, francamente, não me julgava o tipo de homem que precisa deste tipo de ajuda para resolver suas pendências matrimoniais.

Pois bem, como estávamos num processo de restauração do nosso casamento, achei prudente não arrumar outra briga por causa do curso, resolvi embarcar. Chegando na sala do curso, a forma como fomos recepcionados pelo Joel e Anete, derrubaram por terra as minhas fronteiras de resistência, ademais, passar algumas semanas com um casal tão “fofinho” não poderia ser tão mau.

Grupo reunido, apresentações feitas, a ansiedade aumentou: Afinal, qual seria a “fórmula” que o curso ensinaria? Confesso que o que encontrei não me era desconhecido. Nada fora do que aprendemos como fórmula para um casamento padrão.

Mas aos poucos fui descobrindo que a minha aliança conjugal era bi-partite. Só acomodava a mim e minha esposa, não havia, apesar de desejarmos e sabermos da necessidade, a dimensão tripartidária com Deus. Ele não fora convidado para o nosso casamento. Não havia a dupla aliança entre Deus e a gente.

Durante o curso ouvíamos falar em uma-só-carne , mas não imaginávamos o que isso poderia representar nas nossas vidas. Não conseguíamos alcançar a beleza que é viver, em Cristo, um casamento numa-só-carne. Decidimos então encarar de frente o desafio de continuarmos nosso processo de restauração, mas diferentemente de outrora, colocamos em Deus nossas mágoas e confiamos N´Ele nossos desejos de união.

Passado o curso, hoje saudoso, percebemos que além das lições fundamentadas na Bíblia, das trocas de experiências, a grande “fórmula” para nós, na verdade, foi a aproximação que o convívio do curso nos deu. Afinal, ao fazermos as tarefas de casa, estávamos, de fato, exercendo o mandamento sacro de uma-só-carne.

A semente havia sido plantada, estávamos então, regando dia-após-dia, lição-após-lição a plantinha da união.

Hoje temos o privilégio se sentirmos mais próximos do que jamais havíamos estado nesses 13 anos de casados.

Um exemplo claro para mim do que significou essas semanas para o nosso casamento está na resposta da minha esposa para a indagação do meu filho sobre a foto do farol da apostila, onde ele comentou que a figura de uma farol marítimo nada tinha haver com o curso casados para sempre, ao que a minha esposa responde: Filho, este farol representa, em meio a escuridão e as tempestades da vida um lugar seguro. Sinaliza-nos que ainda que estejamos perdidos, sempre haverá uma luz a nos guiar para o porto seguro que é o aconchego do lar e a segurança da família.

Um comentário:

Anônimo disse...

irmao eu acabei de fazer o curso casados para sempre.sou de Brasilia,este curso foi um diferencial em minha vida e a minha formatura vai ser hoje estou orando a Deus pra tirar toda timidez sei que os timidos nao erdarao o reino de Deus.mais Deus e um Deus de milagres eu cleio. Henrique e Lia



I made this widget at MyFlashFetish.com.





I made this widget at MyFlashFetish.com.


Publicidade

Publicidade

Pesquisar

Confira noticias da nova filha do Silvio Barletta

EXPOCRISTO

Pequeninos do Jockey - SP