quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

PENSE IGUAL A DEUS



Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais (Jeremias 29.11).
Muitas vezes, por não entendermos o valor dos nossos pensamentos, deixamos nossa mente pensar negativamente. No entanto, quando agimos dessa forma, damos ao diabo o controle dessa “usina de força”. Se ela trabalhar de modo errado, produzirá energia ruim, a qual nos causará danos. Por outro lado, pensar no que é bom fará com que nossos problemas, em sua maioria, sejam solucionados. É de muita valia entender que aquilo que somos hoje é o que pensamos ontem; e seremos amanhã o que, hoje, imaginamos. Então, quem tem pensamentos negativos não conseguiu ainda se libertar do velho homem e vive sob a direção do espírito do erro, que, no passado, conduzia-o segundo os próprios desejos (Efésios 4.17-22; Romanos 6.21). É na mente que o diabo instala seu controle para levar o homem a fazer aquilo que não agrada a Deus. Sendo assim, nossa mente deve estar ocupada com boas coisas para o nosso bem e o do próximo.
Mesmo sabendo que somos imperfeitos e sujeitos a tentações e erros, Deus pensa coisas agradáveis a nosso respeito. Por isso, ao imaginarmos que não conseguiremos enfrentar uma dificuldade e considerarmos que algo está além da nossa capacidade, estamos tirando o Senhor do comando e colocando o inimigo para nos dirigir, uma vez que pensar de modo negativo dá ao adversário o controle desse fantástico gerador. Quem, por exemplo, vive com a mente na sensualidade e nos demais pecados da carne, invariavelmente, fica preso às garras da prostituição (Provérbio 23.27).
A energia produzida pela mente pode ser boa ou má, depende da nossa vontade. O apóstolo Paulo ensinou que só devemos pensar no que é verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, naquilo que há alguma virtude ou algum louvor (Filipenses 4.8).

Nenhum comentário:



I made this widget at MyFlashFetish.com.





I made this widget at MyFlashFetish.com.


Publicidade

Publicidade

Pesquisar

Confira noticias da nova filha do Silvio Barletta

EXPOCRISTO

Pequeninos do Jockey - SP