quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Soberana Graça

A graça de Deus nos capacita a viver os Seus sonhos! José aprendeu a interpretar os sonhos do coração do Pai durante uma jornada, da cisterna até o trono do Egito. Ele disse aos seus irmãos: “Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus” (Gn 45.8). Ele reconheceu que a mão do Senhor esteve sobre ele e aprendeu a pensar como Deus pensa. Embora Ele não tenha prazer na nossa dor, permitirá que passemos por algumas circunstâncias difíceis para o nosso tratamento e amadurecimento. Jó sentiu isso na pele e desabafou: “Ah, se eu soubesse onde encontrá-lo e pudesse chegar ao seu tribunal! Exporia ante ele a minha causa, e encheria a minha boca de argumentos. Saberia as palavras com que ele me responderia e entenderia o que me dissesse” (Jó 23.3-5). Desprovidos de qualquer recurso ou segurança nos tornamos mais receptivos e sensíveis ao que Deus está realizando em nossas vidas. Contudo, não permita que o sofrimento endureça o seu coração a ponto de prolongar a sua jornada além do necessário. O povo de Israel fez isso. O que poderia ter sido uma breve viagem, tornou-se uma caminhada para a vida inteira. Deus sabia da opressão que havia em suas mentes e até evitou um confronto direto com os filisteus, logo que saíram do Egito. Ele os guiou por um caminho mais longo para que o medo não os impedisse de prosseguir (Ex 13.17). Mesmo assim, eles recuaram diante da Terra prometida porque os seus pensamentos estavam condicionados à velha vida escrava. Cuidado com a velha maneira de pensar do mundo. Ela certamente irá afastá-lo da vontade perfeita de Deus. Olhe somente para Jesus e siga as instruções da Sua Palavra. Ela é a bússola que o Espírito Santo utilizará para conduzir os seus passos. Hoje, Ele te diz: “Eis que eu envio um anjo adiante de ti, para guardar-te pelo caminho, e conduzir-te ao lugar que te tenho preparado” (Ex 23.20).

Nenhum comentário:



I made this widget at MyFlashFetish.com.





I made this widget at MyFlashFetish.com.


Publicidade

Publicidade

Pesquisar

Confira noticias da nova filha do Silvio Barletta

EXPOCRISTO

Pequeninos do Jockey - SP